O que é Agravo em epidemiologia?

Índice

O que é Agravo em epidemiologia?

O que é Agravo em epidemiologia?

Agravo: qualquer dano à integridade física ou mental do indivíduo, provocado por circunstâncias nocivas, tais como acidentes, intoxicações por substâncias químicas, abuso de drogas ou lesões decorrentes de violências interpessoais, como agressões e maus tratos, e lesão autoprovocada.

Qual o agravo do plano de saúde?

  • O agravo consiste no acréscimo ao valor da prestação mensal do plano de saúde, em função de uma doença preexistente.

Quais são os agravos nutricionais?

  • Dessa forma, são exemplos: erros inatos do metabolismo, doença celíaca, HIV/aids, intolerâncias alimentares, alergias alimentares, transtornos alimentares, prematuridade, nefropatias, entre outros. A prevenção e o controle dos agravos nutricionais requerem um conjunto amplo de ações de diversos setores.

Por que os agravos são problemas de saúde pública?

  • Para muitos agravos, os conhecimentos atuais ainda não permitem que se estabeleçam atividades de controle com objetivos tão ambiciosos como os anteriores. Assim, muitas vezes, é possível apenas a redução da incidência a níveis tão suficientemente baixos que os agravos deixem de ser problemas de saúde pública.

Como é possível reduzir a incidência de agravos?

  • Assim, muitas vezes, é possível apenas a redução da incidência a níveis tão suficientemente baixos que os agravos deixem de ser problemas de saúde pública. São exemplos os atuais programas de controle do calazar, da doença de Chagas e da coqueluche.

Postagens relacionadas: