O que é agricultura Enem?

Índice

O que é agricultura Enem?

O que é agricultura Enem?

A agricultura é uma atividade humana na qual se domestica a natureza com o propósito extrair produtos essenciais à vida humana, como alimentos, fibras, tinturas, entre outras matérias-primas em geral. ... Porém, há também o envolvimento dos animais na agricultura.

Qual a origem da agricultura?

  • Origem. A agricultura marcou o início do sedentarismo humano e está essencialmente ligada ao surgimento dos primeiros aglomerados humanos e às primeiras civilizações. Antes da universalização da agricultura, as pessoas passavam a maior parte de suas vidas em tarefas que envolviam a caça e coleta de frutos e plantas para a alimentação.

Quais são os produtos da agricultura?

  • Os produtos da agricultura são primariamente os alimentos, contudo, com os avanços nas técnicas e na tecnologia, a agricultura tem servido cada vez mais ao fornecimento de gêneros para a produção de fibras, energia, matéria-prima para roupas, combustível, construção, medicamentos, ferramentas, ornamentação e inúmeras outras ...

Quais são as atividades agrícolas?

  • As atividades agrícolas, de modo geral, podem ser classificadas conforme as técnicas de cultivo e distribuição dos seus produtos. Os sistemas agrícolas, entretanto, podem ser divididos essencialmente em dois grandes grupos: Agricultura intensiva: sistema que apresenta alta produtividade e é realizado em grandes extensões de terra (latifúndios).

Quais são os benefícios da produção agrícola?

  • Desse ponto de vista, como dissemos, o progresso, o desenvolvimento e riqueza social alavancados e trazidos pela produção agrícola não somente ajudam no desenvolvimento dos demais setores mas, ainda, conduzem naturalmente a que parte da população ativa empregada atue vantajosamente nesses setores.

Postagens relacionadas: