O que é agressão na patologia?

O que é agressão na patologia?
AGRESSÃO, DEFESA, ADAPTAÇÃO, LESÃO Lesão ou processo patológico é o conjunto de alterações morfológicas, moleculares e/ou funcionais que surgem nos tecidos após agressões.
O que é agressão celular?
A lesão celular ocorre quando as células são submetidas a um estresse tão severo que não são capazes de se adaptar, ou quando são expostas a agentes perniciosos. A hipóxia, a isquemia, os agentes físicos/químicos, os agentes infecciosos e as reações imunológicas são algumas das causas de injúria celular.
Qual o conceito de patologia?
A Patologia Geral trata das reações das células e tecidos aos eventos nocivos, que, na maioria das vezes, não são específicas para um determinado tecido. Já a Patologia Sistêmica estuda as doenças específicas de cada órgão.
Quais são as doenças da patologia?
- Cálculos Renais.
- Câncer colorretal.
- Câncer de Cérebro e Medula Espinhal.
- Câncer de mama.
- Câncer de mama masculino.
- Câncer de pele.
- Câncer de próstata.
- Câncer de pulmão.
Quais tipos de agressão podem causar lesão corporal?
- Na espécie humana, além da agressão capaz de causar lesão corporal, existem vários tipos de agressão: dirigida, verbal, deslocada etc., ...
Quais são as patologias?
- Na medicina, a patologia está dividida em: Patologia Geral: Estudo das reações aos estímulos anormais que ocorrem em todas as células e tecidos; Patologia Sistêmica ou Especial: Estudo das reações específicas de cada tecido ou órgão a determinada agressão. Ver também: significado de Fisiopatologia.
Quais os tipos de agressão?
- A agressão pode ter benefícios adaptativos ou impactos negativos para a espécie. Na espécie humana, além da agressão capaz de causar lesão corporal, existem vários tipos de agressão: dirigida, verbal, deslocada etc., definidas por critérios de classificação jurídicos ou oriundos de diversas disciplinas científicas.
Qual a predação da agressão?
- A agressão distingue-se da predação por corresponder ao instinto de combate do animal e do homem dirigido contra o seu próprio congénere.