O que é agricultura intensiva e extensiva Brainly?

O que é agricultura intensiva e extensiva Brainly?

O que é agricultura intensiva e extensiva Brainly?

A agricultura intensiva é um sistema de produção agrícola que faz uso intensivo dos meios de produção e na qual se produzem grandes quantidades de um único tipo de fruta ou hortícola. Agricultura extensiva é um tipo de agricultura caracterizada pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção.

O que é agricultura intensiva * sua resposta?

É uma modalidade de produção agrícola que utiliza intensivamente insumos e tecnologia para o aumento da produtividade e redução nos prazos. É um sistema comum em países desenvolvidos. Nos subdesenvolvidos, quando é utilizado, geralmente tem a produção destinada ao mercado externo.

O que se entende por agricultura intensiva?

A agricultura intensiva é o método mais comum de cultivo do solo e a principal fonte de alimentos em todo o mundo. Baseia-se na obtenção de altos rendimentos e apresenta uma exploração agressiva da terra com o uso sobrante de insumos.

Quais são as características do sistema de agricultura intensiva Brainly?

A agricultura intensiva utiliza diversos tipos de insumos para otimizar a produção e aumentar a produtividade. Antes do plantio, o solo é corrigido e fertilizado por meio defertilizantes químicos. ... A finalidade desse sistema e talvez a principal característica é a alta produtividade.

Qual é a diferença entre agricultura extensiva?

Na agricultura extensiva as técnicas aplicadas são rudimentares. Na agricultura intensiva, é usado em todas as etapas da produção um grande número de insumos. ... Esse tipo de sistema agrícola é marcado pela aplicação de técnicas e tecnologias.

O que é extensiva e intensiva?

A pecuária intensiva é considerada o oposto da pecuária extensiva. A primeira característica que difere os dois sistemas é a criação feita em áreas menores, em sistema de confinamento. Nele, o gado é separado em lotes e criado em área restrita, que pode ser um piquete, um curral ou uma baia.

Quais são as características da agropecuária extensiva?

Agricultura extensiva é um tipo de agricultura caracterizada pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. ... A falta de investimento em alta tecnologia, como sementes modificadas, tratores e colheitadeiras, adubos e agrotóxicos é também uma característica desse tipo de agricultura.

Qual é a diferença entre monocultura e agricultura intensiva?

Agricultura intensiva é um sistema de produção agrícola que faz uso intensivo de insumos e tecnologia para aumentar a produtividade e reduzir o tempo de produção. É um sistema em que há alto investimento financeiro, cultivo de um único produto agrícola (monocultura) e a produção é destinada à exportação ou indústria.

Qual a finalidade da agricultura intensiva?

  • Agricultura intensiva é um agrossistema que visa, essencialmente, ao aumento da produtividade e à redução do tempo de produção. Para atingir esse objetivo, quem pratica essa modalidade de produção agrícola faz uso intensivo de insumos, máquinas, implementos e tecnologia aplicada ao cultivo.

Quais são os implementos agrícolas?

  • São utilizados implementos agrícolas como aradeiras, roçadeiras, plantadeiras, máquinas para a aplicação de pesticidas ou aviões, colheitadeiras, tratores, caminhões para o transporte etc.;

Será que a agricultura é aliada ao meio ambiente?

  • Entretanto, também deve haver uma preocupação para que a prática agrícola esteja aliada à sustentabilidade dos recursos naturais. A agricultura orgânica, técnicas de irrigação, a utilização de adubos e defensivos biológicos são apenas algumas das tentativas de minimizar os impactos causados pela agricultura no meio ambiente.

Postagens relacionadas: