O que é o que é agricultura comercial?

Índice

O que é o que é agricultura comercial?

O que é o que é agricultura comercial?

Ouça em voz altaPausarA agricultura comercial utiliza técnicas caracterizadas pela elevada mecanização, como a utilização de tratores, ceifeiras debulhadoras e adubos químicos, além da realização de irrigação com rega computadorizada, tornando a plantação e a distribuição muita mais fácil, rápida e econômica.

O que é agricultura de subsistência PDF?

Ouça em voz altaPausarA agricultura de subsistência é aquela que tem como principal objetivo a produção agrícola voltada para o abastecimento alimentício do agricultor e da sua família. ... De acordo com Batista (2008), a agricultura familiar é muito importante para a economia do Nordeste.

Qual é a agricultura de subsistência?

  • A agricultura de subsistência é um sistema de agricultura que visa aumentar a quantidade de culturas que satisfaz todas ou quase todas as necessidades do agricultor e da sua família, com pouco ou nenhum excesso produzido para comercialização.

Quais são os produtos cultivados na agricultura subsistência?

  • Principais produtos cultivados: grãos, frutas, hortaliças. No Brasil, a agricultura de subsistência possui um papel importante na vida dos pequenos produtores rurais, de suas famílias e da comunidade em que está inserida. Isso porque grande parte do sustento é conseguido dessa forma, evitando assim, a miséria e a fome de determinados grupos.

Qual a diferença entre a agricultura comercial e a agricultura moderna?

  • Diferente da agricultura comercial (também chamada de agricultura moderna) que tem como foco a larga produção e a venda dos produtos cultivados, na economia de subsistência os produtos não são para vender ou lucrar.

Quais os produtos cultivados nas propriedades de subsistência?

  • Entre os principais produtos cultivados nas propriedades de subsistência estão o arroz, feijão, milho, mandioca, batata, frutas, hortaliças, entre outros. Após suprir as necessidades das pessoas envolvidas, o excedente é trocado ou vendido para a aquisição de produtos que não são cultivados nessas propriedades.

Postagens relacionadas: