O que é alargamento adiposo dos canais inguinais?

Índice

O que é alargamento adiposo dos canais inguinais?

O que é alargamento adiposo dos canais inguinais?

Doença muito comum, a hérnia inguinal é uma saliência de parte do conteúdo intra-abdominal, que pode ser tecido adiposo, alças do intestino grosso ou do intestino delgado através de um orifício na parede abdominal, mais precisamente na região inguinal.

Qual o perigo da hérnia inguinal?

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

O que é uma hérnia inguinal?

Uma hérnia inguinal consiste na protrusão de parte do intestino ou outro órgão abdominal através de uma abertura na parede abdominal na virilha. A pessoa apresenta uma protuberância indolor na virilha ou escroto.

O que causa uma hérnia inguinal?

A hérnia inguinal (também chamada hérnia na virilha) ocorre quando os tecidos do interior do abdómen saem por um ponto fraco da parede muscular abdominal na região inguinal (“virilha”), formando uma tumefação (ou “papo”).

Para que serve a cinta para hérnia inguinal?

Produto indicado para prevenir o crescimento (tamanho) da hérnia inguinal, aliviando dores causadas pela projeção do órgão através da ruptura do tecido e agravamento do problema até que o usuário realize procedimento cirúrgico.

Como conviver com hérnia inguinal?

O uso de cinta ou suspensório escrotal pode trazer algum conforto. Deves ficar atento caso a hérnia saia fora e fique trancada, podendo corresponder a encarceramento ou estrangulamento. Nesse caso pode haver necessidade de cirurgia de urgência, com aumento de risco devido a cirrose.

Onde dói hérnia inguinal?

Os sintomas mais comuns da hérnia inguinal são: Protuberância ou inchaço na região da virilha; Dor ou desconforto na virilha ao levantar-se, curvar-se ou levantar peso; Sensação de peso na virilha.

Qual a extremidade interna do anel inguinal?

  • Passagem (na PAREDE ABDOMINAL anterior inferior) pela qual passam o CORDÃO ESPERMÁTICO (no homem), o LIGAMENTO REDONDO (na mulher), os nervos e os vasos. Sua extremidade interna localiza-se no anel inguinal profundo e a extremidade externa está no anel inguinal superficial.

Qual a descrição da região inguinal?

  • Sem pretender resolver todas estas dificuldades, a descrição que se segue é uma tentativa de dar uma visão objetiva da região inguinal. Limites

Qual o canal que afeta a hérnia inguinal?

  • Já no caso da hérnia inguinal, tal defeito ocorre na região da virilha e envolve um canal natural do nosso organismo: o canal inguinal – passagem que abriga o cordão espermático nos homens e os ligamentos do útero nas mulheres. Existem dois tipos principais, os quais podem afetar um ou ambos os lados do corpo (hérnia inguinal bilateral):

Qual a controvérsia sobre a região inguinal?

  • Márcio A. Cardoso A região inguinal é uma das regiões corpóreas mais difíceis de serem descritas anatomicamente e sobre a qual mais controvérsias existem quando se comparam textos diversos.

Postagens relacionadas: