Qual é a sua opinião em relação ao uso de agrotóxicos?

Índice

Qual é a sua opinião em relação ao uso de agrotóxicos?

Qual é a sua opinião em relação ao uso de agrotóxicos?

As principais preocupações referentes aos problemas com defensivos referem-se a intoxicações do manipulador/aplicador e resíduos em alimentos. Se forem seguidas as regras de uso correto e seguro, em especial o uso de EPIs, dose e período de carência, não devem ocorrer efeitos colaterais indesejáveis.

O que são agrotóxicos para que eles servem?

Conhecidos também como agroquímicos ou defensivos agrícolas, os agrotóxicos são produtos químicos utilizados, em especial, no setor de produção agrícola, para proteger plantas e grãos de pragas e doenças que possam, em questão de poucos dias, comprometer o desenvolvimento de plantações inteiras.

Qual seria uma alternativa ao uso de agrotóxicos?

Agroecologia é uma alternativa para redução do uso de agrotóxicos. ... Na busca por qualidade de vida, uma das alternativas é investir no consumo diário de produtos orgânicos, cultivados através de modelos como a agroecologia.

Quais as vantagens do uso de agrotóxicos?

  • Desvantagens. - O uso de agrotóxicos está associado a diversos problemas crônicos, como alterações cromossômicas, câncer, doenças hepáticas, doenças respiratórias, entre outros. - O uso incorreto dos agrotóxicos pode provocar danos ao meio ambiente, como contaminação do solo e dos recursos hídricos.

Como usar o agrotóxico de maneira incorreta?

  • Utilizar o agrotóxico de maneira incorreta provoca danos ambientais, como contaminação do solo e dos recursos hídricos. Normalmente os preços dos produtos cultivados com o uso dos agrotóxicos são reduzidos em relação ao preço dos produtos orgânicos. Doses acima do permitido podem contaminar alimentos e trazer riscos à saúde.

Quais são os agrotóxicos controlados?

  • Segundo o tipo de praga controlado, os agrotóxicos são classificados em: 1 Herbicidas → controlam plantas invasoras 2 Inseticidas → controlam insetos 3 Fungicidas → controlam fungos 4 Bactericidas → controlam bactérias More ...

Por que a utilização de agrotóxicos é questionada?

  • A utilização de agrotóxicos é questionada por diversos órgãos da saúde, visto que está associada a problemas de saúde, como alterações cromossômicas, câncer de diversos tipos, doenças respiratórias, entre outras.

Postagens relacionadas: