O que é afecções da pele?

Índice

O que é afecções da pele?

O que é afecções da pele?

As doenças de pele são caracterizadas quando há algum dano no tecido da derme ou nas camadas mais profundas, causando dores, infecções ou outras condições. Muitas pessoas associam as doenças de pele com a exposição solar ou ao descuido com os nossos tecidos – entretanto, essa ideia é um pouco equivocada.

Quais são as principais doenças da dermatologia?

  • Preparamos uma tabela com as principais dicas para o diagnóstico diferencial entre estas doenças e o seu manejo inicial. Por serem doenças da dermatologia, o apoio destes profissionais é importante no trabalho conjunto. Rash difuso, maculopapular, eritematoso, exantematoso. As lesões podem ser confluentes, semelhantes ao sarampo.

Qual a especialidade da dermatologia?

  • A Dermatologia é uma especialidade médica cuja área de conhecimento se concentra no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. É também especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos, oncológicos.

Por que o Dicionário de Dermatologia?

  • Partes da obra O Dicionário de Dermatologiacompõe-se de duas partes principais: 1. conjunto de termos organizado em ordem sistemática (sistema conceptual); 2. verbetes ordenados alfabeticamente.

Quem é o dermatologista?

  • O dermatologista é o médico especialista no diagnóstico, tratamento e prevenção de doenças da pele, pelos, mucosas, cabelos e unhas. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos. O dermatologista atua no diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças, além de orientar sobre cuidados gerais, ...

Postagens relacionadas: