Qual é a vantagem da agricultura familiar?

Índice

Qual é a vantagem da agricultura familiar?

Qual é a vantagem da agricultura familiar?

Ouça em voz altaPausarAs vantagens da agricultura familiar diversificação do cultivo; uso consciente do solo e dos demais recursos naturais; preservação do patrimônio genético das culturas.

Qual a importância da agricultura familiar no mundo?

  • Em 2011, a Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2014 como o "Ano Internacional da Agricultura Familiar". Esse foi um grande passo para o reconhecimento da importância da agricultura familiar no mundo.

Quais são os principais produtos da agricultura familiar?

  • Destacam-se as frutas, legumes, verduras e animais, sendo que os principais são o milho, café, mandioca, feijão, arroz, trigo, leite, carne suína, bovina e de aves. Visto priorizar práticas tradicionais de cultivo e de baixo impacto ambiental, a agricultura familiar tem sido grande aliada da sustentabilidade e da responsabilidade socioambiental.

Quais são as políticas de desenvolvimento da agricultura familiar?

  • Tendo em conta que a agricultura familiar baseou a ocupação do território na unidade entre gestão e trabalho e estrutura familiar, as políticas públicas de desenvolvimento devem disponibilizar o acesso a educação especializada e a garantia das condições demográficas, económicas e socioculturais;

Qual a sustentabilidade da agricultura familiar?

  • O desenvolvimento da agricultura familiar deve culminar na sustentabilidade do território e do ambiente em que está inserido e promover a coesão social. Tendo em conta que a agricultura familiar baseou a ocupação do território na unidade entre gestão e trabalho e estrutura familiar, ...

Postagens relacionadas: