Em qual clima se destaca a agricultura irrigada?

Índice

Em qual clima se destaca a agricultura irrigada?

Em qual clima se destaca a agricultura irrigada?

Regiões cujas condições climáticas são de escassez de chuvas durante grande parte do ano, por exemplo, é imprescindível que a agricultura seja irrigada. A região Nordeste (de clima semiárido) é a mais afetada por essa escassez, apresentando poucas chuvas em grande parte do ano (coloração vermelha/alaranjada na figura).

Por que a agricultura irrigada é muito importante na região?

Neste ponto a irrigação se torna muito importante, porque além aumentar a produtividade, reduzir a sazonalidade da oferta de alimentos no decorrer do ano e permitir a produção de alimentos onde a falta de chuvas é um fator limitante, esta tecnologia consome maior quantidade de insumos e serviços do que a agricultura de ...

Qual é a importância da irrigação?

A irrigação é um processo fundamental para o desenvolvimento e produtividade da agricultura, pois seu manejo adequado permite melhorar significativamente os resultados da produção.

Qual a importância da irrigação e o seu impacto para a agricultura e para o desenvolvimento do Brasil?

Benefícios da Irrigação na prática agrícola A incorporação de novas áreas ao sistema produtivo também se constitui como benefício do uso da irrigação. Isso porque, lançando mão desta técnica, existe a possibilidade de implantação de lavouras em regiões mais secas, castigadas pela falta de chuva e baixa produtividade.

Qual a origem da água usada para irrigação?

A maior parte da água utilizada na irrigação vem do subsolo ou de um rio. Os agricultores conseguem extrair água do subsolo cavando poços. Eles bombeiam a água para fora desses poços.

Postagens relacionadas: