Quais as características da agropecuária intensiva?

Índice

Quais as características da agropecuária intensiva?

Quais as características da agropecuária intensiva?

A agricultura intensiva utiliza diversos tipos de insumos para otimizar a produção e aumentar a produtividade. Antes do plantio, o solo é corrigido e fertilizado por meio de fertilizantes químicos. ... A finalidade desse sistema e talvez a principal característica é a alta produtividade.

O que é agrícola extensiva?

A agricultura extensiva é a modalidade de produção caracterizada pelo baixo investimento financeiro e reduzida utilização de insumos e tecnologia. Dos sistemas agrícolas, o extensivo é o mais familiar, pois pode ser aplicado com técnicas rudimentares, além de apresentar baixa produtividade.

Como podemos diferenciar dentro do espaço agrário atividade extensiva e intensiva?

Agricultura extensiva É um sistema agrícola caracterizado pelo uso de técnicas rudimentares ou tradicionais na produção. ... Nesse quesito, opõe-se à agricultura intensiva, onde há investimento financeiro significativo.

É uma característica da agricultura intensiva?

Na modalidade de produção intensiva, é comum a utilização de técnicas e tecnologia, como irrigação, terraceamento, drenagem dos solos etc. A finalidade desse sistema e talvez a principal característica é a alta produtividade. ... Como resultado, obtém-se aumento da produtividade e a diminuição do tempo para a colheita.

Qual é a agricultura extensiva?

  • Dentro dos sistemas agrícolas, a agricultura extensiva é um dos métodos mais comumente utilizados em território brasileiro. Como ela é caracterizada pela carência de uma série de tecnologias e também de mão de obra, acaba tendo resultados um pouco mais atrasados do que em outros tipos de sistemas.

Qual é a agricultura intensiva?

  • A agricultura intensivaé um método de agricultura que utiliza insumos e técnicas agrícolas avançadas para aumentar o rendimento global. Em contraste, a agricultura extensivaé aquela em que mais e mais terras são cultivadas para aumentar a produção produzida.

Por que a agropecuária é extensiva?

  • Em lugares onde é desenvolvida a agropecuária extensiva e intensiva, para alcançar uma produtividade razoavelmente satisfatória, é preciso que as condições naturais favoreçam, como chuva, temperatura entre outros, dessa forma qualquer variação climática brusca ocasiona perdas totais ou parciais da produção.

Quais são os insumos para a agricultura intensiva?

  • A agricultura intensiva utiliza diversos tipos de insumos para otimizar a produção e aumentar a produtividade. Antes do plantio, o solo é corrigido e fertilizado por meio de fertilizantes químicos.

Postagens relacionadas: