O que é um alelo recessivo Brainly?

Índice

O que é um alelo recessivo Brainly?

O que é um alelo recessivo Brainly?

Resposta: alelo é recessivo quando ele só expressa seu fenótipo aos pares. Desse modo, indivíduos heterozigotos não expressam o fenótipo determinado pelo alelo recessivo. Alelo recessivo é expresso no fenótipo apenas em dose dupla.

O que são alelos dominantes e alelos recessivos Brainly?

Resposta:Denominamos de alelo dominante aquele que sozinho consegue expressar uma determinada característica. Já o alelo recessivo só consegue se expressar aos pares. ... Chamamos o albinismo de herança recessiva. Como o albinismo só ocorre quando o indivíduo é aa, uma pessoa AA ou Aa possui fenótipo normal.

Qual dos dois alelos é dominante?

Os alelos dominantes são aqueles que expressam seu fenótipo mesmo em dose simples, ou seja, em homozigotos e heterozigotos. Dessa forma, a resposta correta para essa questão é a letra d.

O que Éhomozigoto recessivo?

Olá! Homozigotos se referem a genes que possuem alelos duplicados com as mesmas características. Todavia, a característica pode ser dominante, em que um alelo se sobrepõe ao outro, ou pode ser recessiva, de forma que os alelos estão na mesma proporção entre si.

O que é um alelo recessivo *?

Os alelos recessivos diferenciam-se dos alelos dominantes por não serem capazes de expressarem-se em heterozigotos. Esses alelos somente se expressam no fenótipo caso estejam presentes aos pares, ou seja, devem estar em homozigose. ... Isso se deve ao fato de que o alelo a é recessivo, expressando-se apenas aos pares.

Postagens relacionadas: