O que é alargamento do canal inguinal?

Índice

O que é alargamento do canal inguinal?

O que é alargamento do canal inguinal?

A hérnia inguinal é a protrusão de uma pequena porção do intestino, de gordura intrabdominal ou de outros órgãos pela parede abdominal. Isso acontece em função de um enfraquecimento da musculatura, o que permite essa projeção, mais comumente em homens, na região da virilha.

O que é região inguinal esquerda?

O canal inguinal é uma região potencialmente fraca da parede abdominal, com pouca estabilidade da musculatura para segurar o as alças intestinais (podemos ver nesta imagem acima, que a virilha fica mais “desprotegida”). Este tipo de hérnia é 25 vezes mais comum em homens do que em mulheres.

Quais os riscos da hérnia inguinal?

As principais complicações da hérnia inguinal são o encarceramento e estrangulamento da hérnia. No encarceramento, o volume do conteúdo da hérnia aumenta rapidamente, de forma que ela se torna irredutível, ou seja, o conteúdo não volta mais para cavidade abdominal.

O quê hérnia inguinal causa?

A principal complicação da hérnia acontece quando o intestino fica muito preso na parede abdominal, acabando por perder o fornecimento de sangue. Quando isso acontece, os tecidos do intestino podem começar a morrer, causando dor intensa, vômitos, náuseas e dificuldade para se movimentar.

Qual a descrição da região inguinal?

  • Sem pretender resolver todas estas dificuldades, a descrição que se segue é uma tentativa de dar uma visão objetiva da região inguinal. Limites

Qual a controvérsia sobre a região inguinal?

  • Márcio A. Cardoso A região inguinal é uma das regiões corpóreas mais difíceis de serem descritas anatomicamente e sobre a qual mais controvérsias existem quando se comparam textos diversos.

Quem é o único tratamento para a hérnia inguinal?

  • Segundo o médico Paulo Alberto Corrêa, médico-cirurgião do Hospital Sírio-Libanês de São Paulo (SP), o único tratamento para a hérnia inguinal é a cirurgia. “A cirurgia é o único tratamento eficaz para as hérnias e o portador se beneficiará se procurar atendimento médico numa fase precoce da doença”.

Qual é o sistema de Bandas da hérnia inguinal?

  • Existe um sistema de bandas que se ligam ao redor da pelve e suportam a parte do intestino herniado. Se usado durante o dia por alguns meses, você pode alcançar o objetivo que a hérnia inguinal volte para dentro. Você também pode usar cuecas contenitivas para empurrar o intestino herniado para sua localização anatômica.

Postagens relacionadas: