O que é visão aguçada?

Índice

O que é visão aguçada?

O que é visão aguçada?

Visão aguçada é a capacidade que um ser vivo tem de enxergar coisas que o olho humano não é capaz de ver. Alguns animais, como os leões conseguem enxergar perfeitamente à noite. Uma águia quando está em pleno voo, há metros de altura, ela consegue ter uma visão perfeita do solo, ela usa sua visão aguçada para caçar.

O que significa um olhar aguçado?

Significado de Aguçado [Figurado] Que prejudica, incomoda ou machuca; mordaz: crítica aguçada. [Figurado] Que pode compreender as sensações de maneira exata; diz-se dos sentidos: paladar aguçado. [Figurado] Que demonstra sagacidade; perspicácia.

O que estimula os 5 sentidos?

Para muitas pessoas, o ato de tomar um café quente traz a sensação de acolhimento, estimulando o tato. Ainda, outras, ao tomarem um café, conseguem enxergar a cor terracota ou marrom, que também traz a sensação de estar mais conectado com a natureza. Outro exemplo fácil de ser entendido é com a audição.

Qual a origem da palavra aguçado?

  • Etimologia (origem da palavra aguçado ). Part. de aguçar. O chefe da organização da Copa do Mundo, Danny Jordaan, rejeitou na semana passada sugestões repetidas de que a emboscada da seleção togolesa de futebol na Copa Africana de Nações, em Angola, tenha aguçado a ameaça de violência durante a Copa do Mundo.

Qual o sinônimo de Agudo?

  • Sinônimos de Agudo: 1 Aguçado 2 Alto 3 Afiado 4 Pontudo 5 Sagaz 6 Profundo 7 Intenso 8 Crítico 9 Fino More ...

Qual o sentido do adjetivo aguçado?

  • Feminino singular do adjetivo aguçado. ADJ. Aquilo que é terminado em bico ou ponta fina. Que é cortante, afiado. No sentido figurado, diz-se daquela pessoa que tem os instintos apurados. Ela tem o sentido tão aguçado que pressente qualquer coisa de ruim que possa acontecer.

Qual o significado de aguçar?

  • Significado de Aguçar 1 Fazer com que fique agudo; afilar ou adelgaçar; 2 Acerar ou afiar; 3 (Figurado) Incitar, animar ou entusiasmar; 4 (Figurado) Fazer com que fique perspicaz ou sagaz. More ...

Postagens relacionadas: