Como alcançar a transcendência?

Índice

Como alcançar a transcendência?

Como alcançar a transcendência?

É hábito as pessoas considerarem a transcendência como o facto de alcançar um nível de consciência superior ou uma dimensão desconhecida. A meditação transcendental (uma técnica mental que visa relaxar e desenvolver plenamente o potencial mental e físico) é uma das formas de alcançar a transcendência.

O que é transcendência segundo a psicologia?

De acordo com a psicologia, transcender está relacionado com pensamentos e emoções, e é a capacidade do ser humano de transpor certas barreiras, se tornando superior a algumas circunstâncias.

Quais são as definições da transcendência?

  • Algumas definições ainda afirmam que a transcendência é independente da existência física, a exemplo disso podemos citar as orações e a já citada meditação, por exemplo. Outro exemplo também seriam as visões paranormais.

Qual seria o caminho para a transcendência?

  • A transcendência seria, então, um caminho para a conexão com o divino, a projeção do ser humano para uma dimensão espiritual, onde podem ser encontradas as respostas para as profundas questões humanas. A religiosidade e a fé podem ser uma das formas pelas quais o ser humano poderá alcançar ou compreender o que é de natureza transcendental.

Como a transcendência tem a ver com a vida?

  • A transcendência tem a ver com a vida e a morte e com a possibilidade da existência de algo que vá além da vida terrena. O ser humano, na busca por sua imortalidade, procura explicações para a vida que vão além da realidade material em que vive e que consegue compreender com os sentidos.

Qual a relação entre imanência e transcendência?

  • A imanência e a transcendência também estão relacionadas à concepção de Deus para as religiões. Algumas doutrinas, como as religiões panteístas, acreditam que Deus é imanente, que Ele é parte de tudo e, portanto, não pode ser dissociado do mundo material.

Postagens relacionadas: