Como saber os códigos da Bncc?

Índice

Como saber os códigos da Bncc?

Como saber os códigos da Bncc?

Vamos utilizar o código EF01CI02:

  1. o primeiro par de letras: EF, corresponde a etapa do Ensino Fundamental;
  2. o primeiro par de números: 01 indica o ano (01 a 09) a que se refere a habilidade ou, no caso de Língua Portuguesa, Arte e Educação Física, o bloco de anos, como segue: Língua Portuguesa/Arte.

Qual é o significado do termo alfanumérico?

  • O termo alfanumérico abrange todas as letras e números em um determinado conjunto de idiomas e, por extensão, números alfanuméricos. Geralmente, os caracteres alfanuméricos são aqueles que compreendem o conjunto combinado dos 26 caracteres alfabéticos , de A a Z, e os 10 algarismos arábicos, de 0 a 9.

Como funciona o sistema alfanumérico?

  • O sistema alfanumérico utiliza uma combinação de nomes (geralmente um assunto) e dígitos. Quando grandes, eles geralmente utilizam acesso indireto, ou seja, um índice ou um código deve ser consultado para recuperar um arquivo. Tais sistemas de larga escala são geralmente automatizados.

Quais são os caracteres alfanuméricos?

  • Geralmente, os caracteres alfanuméricos são aqueles que compreendem o conjunto combinado dos 26 caracteres alfabéticos , de A a Z, e os 10 algarismos arábicos, de 0 a 9. Para alguns fins de computador, como nomes de arquivos, os caracteres alfanuméricos são estritamente limitados a 26 caracteres alfabéticos e 10 números .

Como um conjunto de caracteres alfanuméricos poderia fazer a interface com êxito?

  • Um simples conjunto de base de caracteres alfanuméricos significava também que diversos sistemas de linguagem poderiam fazer a interface com êxito.

Postagens relacionadas: