O que é um espaço delimitado?

Índice

O que é um espaço delimitado?

O que é um espaço delimitado?

Determinar ou estabelecer as fronteiras e/ou os limites espaciais de algo; demarcar, abalizar ou estremar: delimitar o espaço do acampamento; 2.

Por que o assunto deve ser delimitado?

  • A delimitação do assunto deve ser objetiva e não extensa. Mesmo que se escolha determinado assunto e que o mesmo esteja dentro da área de formação do estudante, é imprescindível que o aluno faça um recorte de abordagem, para evitar uma ampliação do leque investigativo e posteriores dificuldades de fechamento da pesquisa.

Qual o significado de delimitar?

  • Significado de Delimitar. 1. Determinar ou estabelecer as fronteiras e/ou os limites espaciais de algo; demarcar, abalizar ou estremar: delimitar o espaço do acampamento; 2. (Por Ext) Estipular limites morais, metodológicos, deontológicos, entre outros; restringir ou circunscrever: é necessário delimitar a temática ao estritamente necessário.

Qual o significado do verbo delimitação?

  • Delimitação é a acção e o efeito de delimitar. Este verbo faz referência ao facto de determinar os limites de algo. Exemplos: “A delimitação da fronteira foi motivo de discórdia entre os dois países”, “O gerente de uma empresa deve investir tempo na delimitação das funções de cada empregado, para evitar conflitos e mal-entendidos”, ...

Qual a diferença entre limitação e delimitação?

  • Outra noção relacionada é a limitação, que indica a ação e o efeito de limitar ou de se limitar. O uso dos termos “limitação” e “delimitação”, na linguagem do dia-a-dia, é praticamente idêntico, já que ambos os costumam ser usados como sinônimos em alguns contextos.

Postagens relacionadas: