Como regular as aletas do ar condicionado?

Índice

Como regular as aletas do ar condicionado?

Como regular as aletas do ar condicionado?

Localize e pressione a tecla Swing. Espere a aleta passar pela posição que você deseja. Pressione outra vez a tecla para que a aleta fique parada no lugar desejado.

Como mexer nas palhetas do ar condicionado?

Direcionando as aletas Pressione o botão uma vez para que a aleta comece a oscilar. Quando estiver na posição desejada, pressione o botão novamente. Ah, e evite ajustar a aleta manualmente pois qualquer movimento mais brusco pode danificar alguma peça interna.

Para que servem as aletas?

De forma geral e resumida, as aletas têm como principal função aumentar e estender a superfície de troca, proporcionando assim uma construção mais compacta dos trocadores, reduzindo seu custo fabril, e aumentando determinantemente sua eficiência.

Como parar o movimento do ar condicionado?

Procure no controle remoto a tecla correspondente ao Swing. Geralmente ela é representada pelo desenho de tracinhos na horizontal, dando a ideia do fluxo de ar produzido pelo ar-condicionado, ou então pela própria palavra “SWING” escrita no botão.

Como inverter as aletas do ar condicionado?

Para controlar o posicionamento das aletas e a direção do ar, basta utilizar o modo “air direction” no controle remoto do ar condicionado split.

Como são as aletas nos aparelhos de ar condicionado?

  • Olá Silvia, tudo bem? As aletas são as peças responsáveis pela direção do vento nos aparelhos de ar condicionado. Também chamadas de direcionadores de ar ou grelhas, as aletas estão presentes em todos os equipamentos, porém alguns modelos vêm com funcionalidades diferenciadas dos demais.

Como funcionam as aletas de ar condicionado split?

  • As aletas funcionam como direcionadoras do ar refrigerado ou aquecido, jogando-o em determinado sentido de acordo com sua posição. Para controlar o posicionamento das aletas e a direção do ar, basta utilizar o modo “air direction” no controle remoto do ar condicionado split. Nos modelos de janela, é preciso mexer manualmente.

Como controlar as partes do ar condicionado?

  • Por isso, é importante realizar a limpeza periodicamente. Como controlar as partes do ar condicionado? Algumas partes do ar condicionado (como as aletas para direção de vento), além do funcionamento interno que ajusta modo, temperatura, velocidade etc, podem ser usadas via controle remoto.

Quais os componentes do ar-condicionado split?

  • Na hora de fazer a limpeza, a troca e a manutenção do aparelho, é muito útil conhecer os principais componentes e as partes do ar-condicionado. Claro que estes componentes dependem do aparelho que você tem. Lembrando que o ar-condicionado split é composto por duas unidades separadas. Já o ar-condicionado de janela é um módulo único.

Postagens relacionadas: