O que é administrar citação?

Índice

O que é administrar citação?

O que é administrar citação?

Notem que a citação seguirá com a sua respectiva referência bibliográfica. Fayol (1981, p. 26) “Administrar é prever, organizar, comandar, coordenar e controlar”;

O que é Administração de Empresas Segundo Maximiano?

Segundo Maximiano (2007), administrar é um trabalho em que as pessoas buscam realizar seus objetivos próprios ou de terceiros (organizações) com a finalidade de alcançar as metas traçadas. Dessas metas fazem parte as decisões que formam a base do ato de administrar e que são as mais necessárias.

Qual a citação de citação?

  • Neste caso, indicamos o sobrenome do autor e o ano da publicação da obra (o número da página é opcional). Citação de citação: é aquela que é mencionada no nosso texto, sem que tenhamos tido acesso ao texto original. Aqui utilizamos a expressão latina apud, que significa “citado por”.

Quais são as normas de citação?

  • No Brasil, as normas de apresentação de citação em trabalhos científicos, e em trabalhos acadêmicos como monografias e TCC (trabalhos de conclusão de curso são definidas pela ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). Citação direta: é a transcrição literal de um texto.

Qual o tipo de citação direta?

  • Exemplo de citação direta. Além da citação direta, há mais dois tipos de citação: Citação indireta: é aquela que se baseia em uma obra, com as nossas palavras. Neste caso, indicamos o sobrenome do autor e o ano da publicação da obra (o número da página é opcional). Exemplo de citação indireta.

Qual a origem da palavra administração?

  • De acordo com Idalberto Chiavenato, a palavra Administração é oriunda do Latim onde ad denota direção/tendência para, e ministersignifica subordinação/obediência.

Postagens relacionadas: