O que é ficar na dispensação do Senhor?

Índice

O que é ficar na dispensação do Senhor?

O que é ficar na dispensação do Senhor?

Uma Dispensação é um período de tempo em que o homem é provado com respeito à sua obediência e alguma revelação específica da vontade divina. O homem foi colocado em um ambiente perfeito, sujeito a uma lei simples e advertido das consequências da desobediência.

Qual é a dispensação do mistério?

A Dispensação do Mistério eBook Kindle Ela é encontrada em Lc 16:24, Ef 1:10, 3:2, 3:9, e Cl 1:25. A dispensação refere-se tanto às intenções de Deus ao elaborar Seu plano eterno, quanto à maneira como Ele decidiu desenvolvê-lo. Esse plano este oculto por séculos e gerações.

Quais são as dispensações da Bíblia?

  • Esses períodos são separados na Bíblia por mudanças no modo do Senhor lidar com o gênero humano. Cada uma das dispensações pode ser considerada como um novo teste da natureza humana. E, portanto, cada uma termina em julgamento do homem, marcando seu fracasso.

Qual a origem da palavra “dispensação”?

  • A palavra “dispensação” encontra-se quatro vezes no Novo Testamento, em I Co 9.17; Ef 1.10; 3.2; e Cl 1.25. A palavra grega é “oikonomia”, da qual deriva-se a palavra “economia”, que, segundo o Dicionário Prático Ilustrado, significa a “boa ordem na administração, na despesa de uma casa”.

Quais são as dispensações de Deus?

  • O estudo das dispensações revela os vários métodos usados por Deus em Suas relações com as diferentes classes de povo através dos vários períodos determinados por Ele a fim de lograr o Seu propósito.

Quais são as dispensações das Escrituras?

  • Estas dispensações são as seguintes: E o Milênio, que será o governo divino. Isto não significa que as Escrituras compõem-se de seções independentes umas das outras.

Postagens relacionadas: