O que significa disciplina espartana?

Índice

O que significa disciplina espartana?

O que significa disciplina espartana?

Às vezes lemos ou ouvimos a expressão “regime espartano”, ou “disciplina espartana”, sempre associada a alguma prática ou hábito rígido, austero e severo. Por exemplo, uma “educação espartana” é sinônimo, atualmente, de uma formação regrada, com limites e deveres muito bem definidos, etc.

Qual é o sinônimo de espartano?

19 sinônimos de espartano para 3 sentidos da palavra espartano: Austero e rigoroso como o povo de Esparta: 1 austero, severo, rigoroso, rígido, duro, rude, inflexível, intransigente, implacável.

Qual era o objetivo principal da educação espartana?

A educação em Esparta era pública e obrigatória. A criança espartana era entregue ao Estado logo após completar sete anos de idade. A educação era direcionada pela ideologia militarista, em que a prioridade era a formação de bons guerreiros.

Como era a vida de um jovem espartano?

Os meninos eram apartados de casa quando faziam 7 anos. O Estado se encarregava de treiná-los como guerreiros. E o principal tópico da legislação era que o cidadão de Esparta não trabalharia na terra, não praticaria o comércio nem ganharia a vida como artesão. ...

Como era o modo de vida dos espartanos?

Os cidadãos espartanos pertenciam à classe social Homoioi e eram minoria em relação às demais classes, a Perioeci, formada por homens livres que se dedicavam a atividades como o artesanato e o comércio, e a Hilota, composta pelos escravos — que cuidavam do cultivo e da produção de alimentos.

Qual a diferença entre persas e espartanos?

  • Persas e espartanos já haviam se encontram antes. Porém, os conflitos foram apaziguados pelos atenienses. Assim, a tropa de Esparta, composta por 700 homens, era formada pelos periecos – segunda camada da sociedade espartana, que possuíam a liberdade, porém não tinha direito à decisões políticas.

Qual a história da Esparta Moderna?

  • Em seguida, a cidade passou por um longo período de declínio, especialmente durante a Idade Média, quando muitos espartanos mudaram-se para viver em Mistras. A Esparta Moderna é a capital da unidade regional da Lacônia, na Grécia contemporânea, e um centro para produtos como frutas cítricas e azeitonas .

Como eram classificados os habitantes de Esparta?

  • Seus habitantes eram classificados como esparciatas (cidadãos espartanos, que gozavam de plenos direitos), periecos (libertos) e hilotas (servos estatais, população local não espartana escravizada ).

Quando foi fundada a cidade de Esparta?

  • Em 1834, o governo do então reino da Grécia fundou a moderna cidade de Esparta, que ocupa parte da antiga Esparta e que é capital do departamento da Lacónia. Origem mitológica. Segundo os espartanos, o primeiro habitante da região se chamava Lélex. [7]

Postagens relacionadas: