Qual é o sinônimo de irrelevante?

Índice

Qual é o sinônimo de irrelevante?

Qual é o sinônimo de irrelevante?

1 descartável, insignificante, desimportante, desnecessário, desprezível. Mínimo: 2 irrisório, mínimo, exíguo, escasso, minguado, módico, parco, pequeno, reduzido.

Qual a diferença entre relevante e irrelevante?

  • Relevante e irrelevante são palavras antônimas, ou seja, possuem significados distintos. Algo relevante é tido como importante, preciso e indispensável, enquanto que o irrelevante é algo que tem pouca ou nenhuma importância, aquilo que é irrisório, ou não possui relevância. Veja também os significados de Irrisório, Pertinente e ...

Qual é a penalidade irrelevante?

  • Em Direito, é considerado irrelevante penal uma infração bagatelar, ou seja, que tem menor relevância criminal. Um exemplo de uma infração irrelevante penal é um furto de valor baixíssimo em um estabelecimento, o qual foi totalmente restituído e onde não houve lesão ao patrimônio da vítima, muito menos agressão à vítima.

Qual o sinônimo de relevante?

  • Sinônimos de Relevante. Relevante é sinônimo de: importante, saliente, valioso, indispensável, fundamental, essencial. Antônimos de Relevante. Relevante é o contrário de: irrelevante. Definição de Relevante. Classe gramatical: adjetivo de dois gêneros e substantivo masculino Separação silábica: re-le-van-te Plural: relevantes

Qual o significado do adjetivo relevante?

  • Relevante é um adjetivo de dois gêneros que refere-se ao que é importante, o que tem importância e relevância; ao que se destaca ou que é indispensável.

Postagens relacionadas: