O que significa alginato de prata?

Índice

O que significa alginato de prata?

O que significa alginato de prata?

Alginato de Cálcio c/ Prata Curativo de alginato de cálcio com prata é utilizado em feridas infectadas e profundas com moderada ou alta exsudação, indicado para úlceras por pressão, úlceras do pé diabético, feridas traumáticas e cirurgicas entre outras.

Como age o alginato de cálcio?

Apresenta-se em forma de placa ou cordão estéreis. Ação: troca iônica do cálcio do alginato com o sódio do sangue e do exsudato. Promove a hemostasia, absorve exsudato, forma um gel que mantém a umidade, promove a granulação e auxilia o desbridamento autolítico.

O que é o alginato?

O alginato é um material em pó que contém alginato de sódio, sulfato de cálcio, fosfato trissódico, terra de diatomáceas, óxido de zinco e fluortitanato de potássio. Quando misturado com água, adquire uma consistência gelatinosa lisa que se fixa com firmeza suficiente para moldar.

Como usar o alginato?

Manusear com luvas ou pinças estéreis. O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, caso fique maior que a margem da ferida. Deve estar associado à cobertura secundária.

O que é carvão ativado de prata Qual sua indicação?

É um curativo primário recortável, que auxilia no controle da infeção e no seu odor. É indicado para feridas exsudativas, limpas ou infectadas, crônicas ou agudas, superficiais ou profundas e com odor desagradável, como carcinomas fúngicos, feridas ulcerativas traumáticas e deiscências cirúrgicas.

Como usar placa de alginato de cálcio?

Como utilizar: passo a passo 1 – Remova a secreção e o tecido desvitalizado. 2 – Modele o curativo no interior da ferida, umedecendo a fibra com soro solução fisiológico (não deixe que o curativo ultrapasse a borda da ferida). 3 – Finalize com algum tipo de cobertura secundária estéril.

Como funciona o curativo de alginato?

  • O curativo de alginato de cálcio também conta com íons de sódio e cálcio e se apresenta na forma de placa ou de cordão estéreis. Como funciona o mecanismo de ação do curativo de Alginato?

Qual o curativo de alginato de cálcio?

  • O curativo de alginato de cálcio é composto por fibras de ácido algínico, e esse ácido é extraído de algumas algas marinhas ( laminaria, ou, popularmente conhecida como algas marinhas marrons). Sua camada externa é produzida com poliuretano e sua camada interna com gelatina, pectina e também carboximetilcelulose sódica.

Por que o alginato de cálcio deve ser recortado?

  • As placas são compostas por fibras de ácido algínico ... Indicação: feridas com ou sem infecção, com moderada a intensa exudação, ... O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, ...

Como trocar o alginato de cálcio na ferida?

  • O alginato de cálcio deve ser recortado do tamanho certo da ferida, pois por possuir absorção vertical e horizontal ele pode extravasar nas laterais e causar maceração da pele ao redor, ... Troca: a frequência de trocas será determinada de acordo com a quantidade de exsudato presente na ferida podendo ser de até sete (7) dias.

Postagens relacionadas: