O que é ter peculiaridade?

Índice

O que é ter peculiaridade?

O que é ter peculiaridade?

Peculiaridade é o estado ou qualidade daquilo que é peculiar, ou seja, especial, singular e particular. As características que são próprias de uma pessoa, por exemplo, podem ser consideradas as suas peculiaridades.

Qual o sinônimo da palavra peculiaridade?

1 particularidade, característica, especificidade, singularidade, traço, atributo, faceta, aspecto, qualidade, propriedade, especialidade, individualidade, idiossincrasia, originalidade, modalidade, tipo, maneira.

Qual o significado da palavra peculiar?

  • Peculiar significa característico, especial, algo que é próprio de uma pessoa ou coisa.Em alguns casos, a palavra peculiar pode ter um sentido depreciativo, sendo usada como um sinônimo de estranho, esquisito ou invulgar.. Exemplos: Ele se destaca porque tem uma forma peculiar de se vestir.

Qual a origem da palavra peculiaridade?

  • A palavra peculiaridade é também sinônimo de particularidade ou singularidade, ou seja, algo que caracterizae distingue uma pessoa. Com origem no latim peculiaris, esta palavra descreve uma coisa típica que é como o distintivo de alguém. Exemplo: Ela já faz isso há muitos anos, é um hábito peculiar dela.

Quais são os usos do termo peculiar?

  • O termo peculiar apresenta diferentes usos em nosso idioma. Por um lado, costuma-se dizer que um acontecimento é peculiar quando tem uma característica diferente do habitual. Em relação às pessoas, aquelas que por algum motivo são diferentes da maioria são consideradas peculiares, por exemplo, por sua aparência física ou personalidade .

Qual o nome do adjetivo peculiar?

  • O termo “peculiar” é um adjetivo primitivo restritivo que, tal como quaisquer adjetivos, pode sofrer variações de grau, de gênero e de número. Adjetivos são palavras que caracterizam o substantivo, seja de forma pejorativa ou apreciativa; por caracterizarem o nome, esses termos devem concordar com o substantivo em todas as flexões.

Postagens relacionadas: