O que significa correr em paralelo?

Índice

O que significa correr em paralelo?

O que significa correr em paralelo?

verbo intransitivo Andar, correr paralelamente; conjugar-se no esforço comum: Quanto a interesses e opiniões, sempre paralelizamos. Etimologia (origem da palavra paralelizar). Paralelo + izar.

O que é um lado não paralelo?

Trapézios isósceles: são aqueles que possuem lados não paralelos congruentes; Trapézios escalenos: são aqueles que não são trapézios isósceles; Trapézios retângulos: são aqueles em que um dos lados não paralelos forma um ângulo de 90° com a base.

Qual a diferença entre paralelo e paralelo?

  • Nesse sentido, ambas as colocações (paralelo a/ paralelo com) são aceitáveis perante o padrão formal da linguagem, contudo, aplicáveis em situações distintas. Assim, o principal pressuposto norteador de tal discussão é a distinção que deve ser estabelecida entre o vocábulo paralelo, visto que ora ele atua como adjetivo, ora como substantivo.

Qual o paralelo entre duas épocas?

  • Comparação entre duas coisas; confronto: um paralelo entre duas épocas 8. Pessoa, coisa ou situação semelhante ou comparável a outra; igual: este caso não tem paralelo na história 9. (Geometria) circunferência definida pela interseção de uma superfície de revolução com um plano perpendicular ao seu eixo 10.

Qual é o paralelo da latitude?

  • Paralelo (Circulo da latitude), a vermelho (1); Meridiano, a negro (2) Paralelo (ou paralelo geográfico) é todo círculo menor na horizontal ao eixo terrestre e, portanto, paralelo à linha do equador. Sobre um determinado paralelo a latitude é constante, por isto a posição geográfica é dada em função da longitude.

Que diz-se de uma linha paralela?

  • 1. (Geometria) diz-se de duas ou mais linhas ou superfícies que se conservam igual distância umas das outras em toda a sua extensão; que não se cruza: traçar uma linha paralela; ruas paralelas 2. Que progride no mesmo sentido de (outra coisa); que tem a mesma direção: os alunos tiveram uma evolução paralela

Postagens relacionadas: