O que é patológico psicologia?

Índice

O que é patológico psicologia?

O que é patológico psicologia?

O que é patológico então é uma "norma que não tolera nenhum desvio das condições na qual é válida, pois é incapaz de se tornar outra norma" (p. 145). Assim o doente o é por ser incapaz de ser normativo.

O que é normal e patológico para a psicologia?

Baseados em aspectos funcionais o fenômeno é considerado patológico quando produz sofrimento para o individuo e/ou para o seu grupo social. - Normalidade como processo. Este conceito considera os aspectos dinâmicos do desenvolvimento psicossocial, das desestruturações e das reestruturações ao longo do tempo.

Qual é o significado da palavra patológico?

  • Patológico é uma palavra que deriva do grego ‘Pathos’ e ‘ Logos’, que juntos formam a palavra patologia. Logo, patológico é uma expressão derivada de patologia.

Quais são as patologias?

  • Na medicina, a patologia está dividida em: Patologia Geral: Estudo das reações aos estímulos anormais que ocorrem em todas as células e tecidos; Patologia Sistêmica ou Especial: Estudo das reações específicas de cada tecido ou órgão a determinada agressão. Ver também: significado de Fisiopatologia.

Como é possível que haja uma patologia?

  • Logo, é possível que haja uma patologia, mas sem que o indivíduo desconfie, tais como são os casos de sopros cardíacos, manchas ou nódulos, por exemplo. A especialização da medicina dedicada a investigar a origem, o desenvolvimento e os efeitos de uma enfermidade recebe o nome de anatomia patológica.

Qual o ramo da patologia?

  • Patologia (derivado do grego pathos, afetação, doença, e logia, ciência, estudo) é um ramo da biologia e medicina primariamente dedicado à análise e estudo de órgãos, tecidos e fluidos corporais, com a finalidade de fazer um diagnóstico das doenças.

Postagens relacionadas: