O que podemos considerar como alfabetização tecnológica Brainly?

Índice

O que podemos considerar como alfabetização tecnológica Brainly?

O que podemos considerar como alfabetização tecnológica Brainly?

A alfabetização tecnológica envolve três habilidades do professor, sendo elas, o conhecimento técnico, o conhecimento pedagógico e o conhecimento crítico da tecnologia que pretende usar.

O que podemos considerar como alfabetização?

A alfabetização se refere especificamente à aprendizagem e domínio do código alfabético. É o processo onde a criança aprende a decodificar os elementos que compõem a escrita.

Como surgiu o conceito de letramento digital?

  • O conceito de letramento digital surgiu e ganhou sentido dentro do contexto moderno em que vivemos. Hoje, estamos em uma era de produção de informação e conhecimento por meio de plataformas digitais, como vemos na internet.

Por que o letramento digital não deve ser trabalhado exclusivamente nas crianças?

  • Não podemos nos esquecer de que o letramento digital não é uma capacidade que deve ser trabalhada exclusivamente nas crianças. Pessoas adultas e que já atingiram a terceira idade tiveram uma educação diferente das novas gerações, sem o contato com esses recursos que pertencem à era moderna.

Como o letramento digital se relaciona com a inclusão?

  • Como o letramento digital se relaciona com a inclusão digital? Como você viu, o letramento digital é um conjunto de habilidades que facilita o processo de inclusão de um indivíduo no contexto da contemporaneidade.

Postagens relacionadas: