Como saber se uma substância é mais volátil?

Índice

Como saber se uma substância é mais volátil?

Como saber se uma substância é mais volátil?

Fatores que alteram a pressão de vapor de um líquido

  1. Mas, a pressão de vapor depende de dois fatores: a natureza do líquido e a temperatura. ...
  2. Quando consideramos diversos líquidos diferentes, notamos que o mais volátil será o que tiver maior pressão de vapor.

Qual o significado do termo volátil?

  • Volátil é aquilo que pode voar que é voador. A expressão é um adjetivo relativo a aves que são capazes de alçar voo. O plural de volátil é “voláteis”. Volátil, no sentido figurado é sinônimo de variável, volúvel, inconstante ou instável. Por exemplo, em economia e finanças o termo é usado para fazer referência à volatilidade do mercado de ações.

Qual é o plural de volátil?

  • Volátil é aquilo que pode voar que é voador. A expressão é um adjetivo relativo a aves que são capazes de alçar voo. O plural de volátil é “voláteis”. Volátil, no sentido figurado é sinônimo de variável, volúvel, inconstante ou instável.

Qual o significado da palavra volatilidade?

  • Porém, se você já investe há algum tempo, sabe que compreender o significado dessa palavra é essencial na hora de investir. A volatilidade faz parte de um grupo de indicadores que são importantes para determinar o sucesso dos seus investimentos, especialmente na Bolsa de Valores.

Qual é a substância volátil?

  • Uma substância volátil é uma substancia de grande importância em laboratórios. Sendo assim, o álcool 96% é um grande produto volátil e pode ser encontrado em qualquer mercado para uso domicilio e é muito consumido por pessoas em suas casas.

Postagens relacionadas: