O que significa moderno para você?

Índice

O que significa moderno para você?

O que significa moderno para você?

Significado de Moderno adjetivo Que pertence ao tempo presente ou a uma época relativamente recente; hodierno, atual. Que tem pouco tempo, por oposição ao que é velho novo, recente: comprei um carro moderno. ... Etimologia (origem da palavra moderno). Do latim modernus.a.um.

O que é moderno *?

O que é Moderno: Recente, novo, atual.

Qual o significado da palavra moderno e modernidade?

Moderno é um "particular" e a Modernidade é um "universal. Ou seja, Moderno é a classificação de algo que se encaixaria em um ou alguns dos critérios da Modernidade, sendo um exemplo de um "modo" de ser das coisas.

Qual o significado da palavra moderno?

  • Significado de moderno. A palavra moderno possui várias classificações. Refere-se aquele que pertence ao presente, o período de tempo atual. Inovador. Aquilo que existe, é conhecido ou usado por um curto período de tempo. Novo, fresco. Além disso, pode também ser classificado como o acordo com a última moda, clássico.

Por que o termo moderno se refere à arte moderna?

  • Por outro lado, dito termo também se refere a arte moderna, ou seja, é algo pertencente ou relativo a um período recente ou no momento de se falar. Normalmente o moderno é considerado oposto ao clássico.

Quando começou a Era Moderna?

  • Todavia. foi apenas nos séculos XIX e XX que esse fenômeno tomou as dimensões que vemos hoje. A era moderna, diante dos conflitos cada vez mais globais, foi marcada pela segregação de classes, indivíduos e, principalmente, de nações.

Postagens relacionadas: