O que se entende por abstração geométrica e abstração informal?

Índice

O que se entende por abstração geométrica e abstração informal?

O que se entende por abstração geométrica e abstração informal?

Abstração informal: Segue a criação de formas mais livres e expressa sentimentos, emoções. ... Abstração geométrica: Segue uma técnica mais dura, sem expressão de sentimentos ou idéias. O artista simplesmente explora as formas geométricas, abandonando a transmissão de pensamentos e sentimentos.

O que é uma abstração informal?

A abstração informal caracteriza-se pela expressão de gestos do artista, seja com os materiais da pintura ou da escultura; como resultado, o estilo de cada artista torna-se muito singular. ... Entretanto, a abstração informal semeou no Brasil um extenso campo de arte gestual e da exploração da matéria da obra de arte.

O que é abstração formal?

O abstracionismo refere-se às formas de arte não administradas pela figuração e pela imitação do mundo, ou seja, não representam objetos próprios da realidade concreta. Ao contrário, se utiliza das relações formais entre cores, linhas e superfícies para produzir a realidade da obra.

Quais são os artistas do estilo informal?

Piet Mondrian (): pintor holandês. Paul Klee (): artista suíço. Willem de Kooning (): pintor holandês.

Qual a abstração geométrica?

  • A abstração geométrica é chamada de capítulo da arte abstrata desenvolvida desde a década de 1920 e baseia-se no uso de formas geométricas simples combinadas em composições subjetivas em espaços irreais.

Como as pesquisas geométricas orientam a arte abstrata?

  • As pesquisas geométricas, associadas ao rigor matemático e à simplificação da forma, orientam parte significativa da arte abstrata do século XX.

Qual a ênfase nas pesquisas geométricas?

  • A ênfase nas pesquisas geométricas se mantém no Abstraction-Création [Abstração-criação], grupo que sucede o Cercle et Carré, em 1931. O período após a Segunda Guerra Mundial, , é tomado por desdobramentos do abstracionismo, na Europa e nos Estados Unidos, que dialogam criticamente com as vanguardas anteriores.

Postagens relacionadas: