Qual é o significado de idealização?

Índice

Qual é o significado de idealização?

Qual é o significado de idealização?

substantivo feminino Ação, efeito, capacidade ou resultado de idealizar; idealizar-se. [Psicologia] Procedimento mental em que o alvo ou objeto de amor é destacado e idealizado, a partir de processos psíquicos, até que o mesmo chegue a perfeição.

O que significa figura idealizada?

Idealizar é exagerar de forma positiva as virtudes de outra pessoa, tirando valor de nós mesmos para outorgar ao outro o poder da “perfeição”. Uma pessoa que idealiza outra costuma se sentir inferior e crê que está frente a alguém inatingível.

Qual o significado da palavra idealizado?

  • Significado de Idealizado. adjetivo Concebido; que foi criado, inventado, desenvolvido. Perfeito; que se conseguiu idealizar; de teor ideal, perfeito: amor idealizado. Fantástico; que só existe na imaginação: livro idealizado. Etimologia (origem da palavra idealizado ). Part. de idealizar.

Qual o conceito de amor idealizado?

  • Nesse artigo de Psicologia-Online, falamos sobre o conceito de amor idealizado e indicamos técnicas eficazes parar parar de idealizar alguém - O que idealizar uma pessoa e como evitar a idealização.

Como funciona o idealismo?

  • Assim, para o idealismo, o mundo exterior (tudo o que existe fora de nós) depende do "eu", também chamado de sujeito ou consciência. A teoria das ideias de Platão, inaugura o idealismo a partir da separação entre o mundo sensível e o mundo ideal.

Qual a derivação de idealizar?

  • Derivação de idealizar. Diz-se daquelas que idealizam, imaginam, fantasiam de modo perfeito; que projetam ideias. Ele vai expor suas propostas idealizadoras na reunião da empresa. 4

Postagens relacionadas: