O que é uma forma latente?

Índice

O que é uma forma latente?

O que é uma forma latente?

Latente significa oculto, subentendido. A palavra latente é um adjetivo de dois gêneros que qualifica aquilo que está encoberto, que não está aparente. No sentido figurado, latente é aquilo que está disfarçado, dissimulado ou fingido.

O que é dor latente?

Dores latentes: são como uma doença infecciosa, representando o estágio inicial da contaminação de um vírus. O agente permanece incubado e quase indetectável. Contudo, aos poucos, o organismo — nesse caso, a empresa — sente os efeitos de sua evolução e adoece.

O que é patente é latente?

Trata-se de um termo ligado ao verbo latino latere, “estar escondido”. É provável que o erro flagrado por Francisco se deva a uma confusão entre latente e patente – este, sim, um adjetivo que significa “claro, evidente, manifesto”.

Qual o significado da latência?

  • A palavra latência significa o estado daquilo que é latente, que, por sua vez, significa algo que não se vê, que está oculto, ou ainda, que está subentendido, dissimulado. É o tempo que se ...

Quais doenças podem permanecer latentes no organismo?

  • Entre as doenças que podem permanecer latentes no organismo estão tuberculose, sífilis, AIDS e herpes. As plantas também podem ser atacadas por inúmeros vírus que permanecem de forma latente, que embora afetadas, não apresentam os sintomas da doença, prejudicando a forma de seleção de mudas para o plantio.

Qual a Idade do período de latência?

  • A fase ou período de latência está localizado entre as fases fálica e genital, ou ainda entre a organização sexual infantil e adulta, e compreende uma diminuição do que se pode chamar de atividade sexual. Cronologicamente, esse período localiza-se aproximadamente entre os seis e dez anos de idade.

Qual é a vida latente de uma videira?

  • A videira é uma das plantas que podem ser afetadas por vírus latentes. Em biologia, vida latente é o estado de repouso de um organismo vegetal que, mesmo estando vivo, não apresenta manifestações de vida.

Postagens relacionadas: