O que significa algo irrefutável?

Índice

O que significa algo irrefutável?

O que significa algo irrefutável?

Irrefutável, do latim irrefutabilis, é um adjetivo masculino e feminino que significa algo que é incontestável ou que já foi comprovado e não há como provar o contrário. ... Uma decisão/condenação judicial só pode ser decretada após a apresentação de provas irrefutáveis contra o réu.

O que é teoria refutável?

Assim, uma teoria só pode ser considerada científica quando é falseável, ou seja, quando é possível prová-la falsa. Esse conceito ficou conhecido como falseabilidade ou refutabilidade. Segundo Popper, o que não é falseável ou refutável não pode ser considerado científico.

O que significa caráter indiscutível?

Significado de Indiscutível adjetivo masculino e feminino Que não pode ser discutido; que não se consegue discutir. Cujo grau de evidência não permite discussões; excessivamente claro e/ou evidente; inegável: capacidade indiscutível. Que não suscita discussões por ser irrelevante.

Como se escreve a palavra coerente?

Significado de Coerente adjetivo Que é lógico; que contém lógica, coerência; que se apresenta logicamente.

Em que consiste a teoria de verificabilidade?

O princípio de verificabilidade dos pensadores do Círculo de Viena foi um dos principais pontos combatidos por Popper. Para ele, uma proposição poderia ser considerada verdadeira ou falsa não a partir de sua verificabilidade, e sim da sua refutabilidade (ou falseabilidade).

Qual o significado do termo irrefutável?

  • Irrefutável, do latim irrefutabilis, é um adjetivo masculino e feminino que significa algo que é incontestável ou que já foi comprovado e não há como provar o contrário. Este termo é utilizado muitas vezes durante investigações criminais ou judiciais, onde são pedidas provas irrefutáveis dos crimes, ...

Qual a expressão “teoria irrefutável”?

  • A expressão “teoria irrefutável” serve para indicar toda aquela teoria que não pode ser testada. Assim sendo, proposições ou teorias irrefutáveis que não podem ser testadas, e muito menos refutadas, não possuem valor.

Qual a evidência da prova irrefutável?

  • Uma prova irrefutável pode ser qualquer evidência concreta e incontestável de algo, como, por exemplo, de testemunhas, documentos ou outros meios lógicos que irão convencer o júri. Em outros campos, pesquisas, levantamentos e estudos, que também podem estar associados a crimes ou processos, podem exigir provas irrefutáveis.

Quais são as provas irrefutáveis de corrupção?

  • Exemplos: "Imagens em hospital são provas irrefutáveis de corrupção..." / "Por ausência de provas irrefutáveis, turma do TRT-CE anula demissão por justa causa" / "Não há uma resposta irrefutável neste campo de estudo, pois trata-se de uma 'ciência inexata'..." A grafia de irrefutável em inglês é irrefutable.

Postagens relacionadas: