O que é um jogo sensorial?

Índice

O que é um jogo sensorial?

O que é um jogo sensorial?

JOGOS SENSORIAIS SÃO OS JOGOS QUE ENVOLVEM TODOS OS SENTIDOS HUMANOS PARA A SUA REALIZAÇÃO SENDO ELES: VISÃO, TATO, OLFATO, PALADAR E AUDIÇÃO. DENTRE EXEMPLOS DE JOGOS SENSORIAIS, PODE-SE CITAR: ... (C) OLFATO, PALADAR, AUDIÇÃO, VISÃO E LÚDICA.

Como funciona o sistema sensorial?

  • Assim, o sistema sensorial é importante em situações de perigo, por exemplo. Quando o corpo sente algum tipo de ameaça, instantaneamente ocorre a liberação de adrenalina. A substância, por sua vez, torna as ações do corpo mais rápidas, aumenta a pupila e deixa o corpo em alerta.

Qual é a dificuldade do processo sensorial?

  • Esta dificuldade atualmente é denominada TRANSTORNO DO PROCESSAMENTO SENSORIAL – TPS. Percebemos o mundo a nossa volta através do nosso sistema sensorial (órgãos dos sentidos) que captam as informações vindas do meio e as interioriza.

Quais são os órgãos do Sistema sensorial?

  • Ou seja, o sistema sensorial, além das terminações nervosas, é composto pelos órgãos dos sentidos. Neste caso, apesar de serem estruturados por tipos diferentes de células, possuem semelhanças quanto a funcionalidade. Assim, os órgãos dos sentidos são compostos pelos sentidos do olfato, paladar, tato, visão e audição.

Como aprender sobre o sistema nervoso sensorial?

  • Compreender bem a fisiologia dos sentidos e entender como eles se relacionam com nosso corpo é parte crucial do aprendizado da Biologia. Além disso, caprichar nos estudos desse conteúdo é muito importante até mesmo para questões interdisciplinares envolvendo outras matérias, como Química e Física. Tem dúvidas sobre o sistema nervoso sensorial?

Postagens relacionadas: