Quais são os indícios de alienação parental?

Índice

Quais são os indícios de alienação parental?

Quais são os indícios de alienação parental?

Como identificar e provar alienação parental?

  1. Registre os padrões comportamentais. Entender e conhecer o comportamento do seu filho ou a criança e adolescente que você acompanha é o primeiro passo para identificar alienação parental. ...
  2. Fique atento aos sinais que o filho dá ...
  3. Converse com seu filho. ...
  4. Fale com seu advogado.

Quais são os casos de alienação parental?

  • Casos de alienação parental são mais comuns do que se imagina, não sendo difícil deparar-se atualmente com pais ou mães que estimulam o filho a repudiar o outro pai alienado. Nos conflitos envolvendo alienação parental, a criança deve ser protegida.

Quem criou a síndrome da alienação parental?

  • O psiquiatra infantil Richard GARDNER foi quem criou o termo “síndrome da alienação parental”, através de estudos realizados na área da psiquiatria forense, avaliando crianças de famílias em situações de divórcio [1].

Qual o posicionamento de Gardner sobre a síndrome da alienação parental?

  • Embora haja questionamentos sobre o posicionamento de GARDNER, para ele, a síndrome da alienação parental seria referente à conduta do filho (e o quanto ele já foi afetado pela manipulação do alienador), enquanto a alienação parental, tão somente, diria respeito à conduta do genitor que desencadeia o processo de afastamento.

Por que a criança se afasta do genitor alienado?

  • Tal situação faz com que a criança acabe se afastando do genitor alienado por acreditar no que lhe está sendo dito, fazendo com que o vínculo afetivo seja destruído, ao ser acometido pela síndrome da alienação parental.

Postagens relacionadas: