O que é o uso recreativo?

Índice

O que é o uso recreativo?

O que é o uso recreativo?

Tradicionalmente, é definido como a utilização de drogas com frequência esporádica e em situações de lazer e entretenimento. Como o ecstasy ou cocaína usados em baladas para dar um ânimo ou a maconha usada com os amigos para relaxar.

O que podemos chamar de uso recreativo de drogas?

Define-se como drogas recreativas, o uso de drogas com frequência esporádica e em ambientes de lazer e de entretenimento, como festas universitárias, acampamento e shows. Muitas pessoas que não se consideram viciadas, utilizam esses entorpecentes com o intuito de relaxar.

Qual a diferença de um usuário de drogas recreativo e um usuário dependente?

Enquanto o usuário de drogas faz o uso eventual, sem tornar isso parte da rotina, o dependente químico não tem domínio sobre sua vontade de utilizar substâncias ilícitas, o que transforma esse hábito em uma prioridade no seu dia a dia e afeta negativamente sua vida em diversos aspectos.

Qual o conceito de actividades recreativas?

  • Conceito de actividades recreativas A acção desenvolvida por um servivo ou uma entidade pode ser chamada de actividade. Recreativo, entretanto, é um adjectivo que se refere àquilo que oferece recreação (entretenimento, diversão ou distracção).

Qual é o adjetivo Recreativo?

  • Recreativo, entretanto, é um adjectivo que se refere àquilo que oferece recreação (entretenimento, diversão ou distracção). Recreação, portanto, são aquelas acções que permitem que uma pessoa se entretenha ou divirta. Esta não é uma actividade individual realizada por obrigação, mas que antes se executa por ser prazenteiro.

Quais são os jogos recreativos?

  • Atualmente, muitos jogos recreativos são resultado das novas tecnologias e podem ser jogados na internet. No âmbito da educação física, frequentemente os jogos recreativos são associados a esportes como o futebol, futsal, vôlei e basquete.

Como a recreação pode significar muitas coisas?

  • Para Uvinha (2008), "a recreação pode significar muitas coisas para muitas pessoas. É um palavra que é reconhecida em uso comum e ainda é raramente definida de forma clara.

Postagens relacionadas: