O que é um assunto relevante?

Índice

O que é um assunto relevante?

O que é um assunto relevante?

Ouça em voz altaPausarAlgo relevante é tido como importante, preciso e indispensável, enquanto que o irrelevante é algo que tem pouca ou nenhuma importância, aquilo que é irrisório, ou não possui relevância.

Qual é o sinônimo de significativo relevante?

Ouça em voz altaPausar1 significante, considerável, importante, relevante, expressivo, enorme, grande, profundo, intenso, grave, vultoso, apreciável, sério.

Que palavra posso substituir por relevante?

Ouça em voz altaPausar1 importantes, pertinentes, consideráveis, significativos, graves, expressivos, interessantes. Que são essenciais: 2 essenciais, indispensáveis, fundamentais, imprescindíveis, necessários, substanciais, básicos, primordiais, principais.

Qual o significado da palavra relevante?

  • Significado de relevante A palavra relevante possui sua origem etimológica no latim relevare que significa realçar, levantar. É algo significativo, de importante referência, ou excelência.

Qual a diferença entre relevante e irrelevante?

  • Relevante e irrelevante são palavras antônimas, ou seja, possuem significados distintos. Algo relevante é tido como importante, preciso e indispensável, enquanto que o irrelevante é algo que tem pouca ou nenhuma importância, aquilo que é irrisório, ou não possui relevância. Veja também os significados de Irrisório, Pertinente e ...

Qual o significado do adjetivo relevante?

  • Relevante é um adjetivo de dois gêneros que refere-se ao que é importante, o que tem importância e relevância; ao que se destaca ou que é indispensável.

Qual o significado do fato relevante?

  • Objeto relevante significa algo que é valioso e precioso, merecedor de atenção por ser algo raro ou mesmo por seu próprio significado. Já fato relevante significa um fato de muita importância, que possui representatividade e significado – é absolutamente preciso e imprescindível. No Direito, conforme o artigo nº 121 do Direito Penal, ...

Postagens relacionadas: