O que é uma aliança eterna?

Índice

O que é uma aliança eterna?

O que é uma aliança eterna?

Aliança. Um pequeno objeto com um imenso significado. ... No Novo Testamento, na passagem da última ceia de Jesus, Ele diz: “Tomai todos e bebei: este é o cálice do meu sangue, o sangue da nova e eterna aliança”, nos apresentando a eterna aliança entre nós e Ele próprio.

Qual a aliança eterna de Deus?

Noé: aliança de Deus com a humanidade.

O que significa a aliança de Deus com Abraão?

Pacto Abraâmico ou Aliança Abraâmica foi o pacto realizado entre Deus e o patriarca Abraham (Abraão) e sua descendência. ... Este pacto se demonstraria através de uma aliança eterna de fidelidade deste povo representada pela brit milá e pelo cumprimento da Torá.

Qual a natureza da Aliança?

  • Esta promessa é amplificada na Nova Aliança (Jeremias 31:31-34, ver Hebreus 8:6-13) e tem a ver com a bênção e redenção espiritual de Israel. Jeremias 31:34 antecipa o perdão do pecado. A natureza incondicional e eterna da aliança é vista em que a aliança é reafirmada para Isaque (Gênesis 21:12; 26:3-4).

Como entrar na Nova Aliança?

  • Entrar na nova aliança só é possível pela fé em Cristo, que derramou o Seu sangue para tirar os pecados do mundo (João 1:29). Lucas 22:20 relata como Jesus, na Última Ceia, toma o cálice e diz: "Este é o cálice da nova aliança no meu sangue derramado em favor de vós."

Quais são os aspectos da Nova Aliança?

  • Ezequiel enumera vários aspectos da nova aliança aqui: um novo coração, um espírito novo, o Espírito Santo que habita no crente e a verdadeira santidade. A lei mosaica não podia fornecer nenhuma dessas coisas (ver Romanos 3:20).

Qual a nova aliança de Deus?

  • A nova aliança foi originalmente dada a Israel e inclui uma promessa de fecundidade, bênção e uma existência pacífica na Terra Prometida. Em Ezequiel 36:28-30 Deus diz: "Habitareis na terra que eu dei a vossos pais; vós sereis o meu povo, e eu serei o vosso Deus.

Postagens relacionadas: