O que é alojamento conjunto em maternidade qual a sua importância?

Índice

O que é alojamento conjunto em maternidade qual a sua importância?

O que é alojamento conjunto em maternidade qual a sua importância?

Na maternidade, o alojamento conjunto é o sistema hospitalar que permite que os dois fiquem juntos, por tempo integral, até a alta. Além de favorecer o estreitamento do vínculo mãe/filho, o alojamento conjunto possibilita que os pais observem o recém-nascido durante todo o tempo.

Quais os cuidados de enfermagem no alojamento conjunto?

Os cuidados de Enfermagem ao RN realizados no Alojamento Conjunto são: administração da vacina BCG (Bacillus Calmette- Guérin) e vitamina K1 (Kanakion), profilaxia com o nitrato de prata a 1%, banho, curativo do cordão umbilical e orientações às puérperas no que diz respeito à amamentação, cuidados de higiene do ...

Em que situações o alojamento conjunto é indicado?

-RN com peso acima do percentil 90 ou abaixo do percentil 10 para a idade gestacional. -Malformação que impeçam a amamentação. -Alto risco de infecção. -RN de mãe diabética.

O que é um alojamento conjunto?

1 - ALOJAMENTO CONJUNTO é um sistema hospitalar em que o recém-nascido sadio, logo após o nascimento, permanece ao lado da mãe, 24 horas por dia, num mesmo ambiente, até a alta hospitalar.

Quais são os cuidados de enfermagem no Pós-parto?

Verificar os sinais vitais (pulso, respiração, temperatura e pressão arterial), de 6/6 horas. Observar o estado das mucosas e hidratação. Estimular ingestão hídrica nas primeiras 48 horas. Encorajar a deambulação precoce (6 horas para parto vaginal e 12 horas para cesariana).

Quais as Contra-indicações para alojamento conjunto?

Em geral, com peso acima de 2000 g, mais de 35 semanas de gestação e Apgar maior que 6 no quinto minuto. É recomendável que o binômio mãe-bebê permaneça no alojamento conjunto por, no mínimo, 36 horas. O atendimento no alojamento conjunto deve ser feito na presença da mãe.

Postagens relacionadas: