O que é alongamento da aorta tórax?

Índice

O que é alongamento da aorta tórax?

O que é alongamento da aorta tórax?

Com o passar da idade, a aorta (e a maioria das artérias) apresenta um processo de alongamento no seu eixo, que é normal. Entretanto, a dilatação que você mencionou é o aumento transversal, ou seja, no seu diâmetro. Este aumento deve ser observado, pois se houver progressão deste aumento passa a se chamar aneurisma.

Quais são as causas do alongamento aórtico?

  • O alongamento aórtico não possui um tratamento terapêutico específico além do tratamento da doença que o causa. Quase todas as causas são tratadas com medicamentos como anti-hipertensivos, estatinas, agentes hipoglicêmicos orais ou esteróides, além de mudanças no estilo de vida e na dieta.

Qual a principal causa da aorta abdominal alongada?

  • De fato, a principal causa da aorta abdominal alongada é o consumo habitual de cigarros. A fisiopatologia dessa condição não foi totalmente explicada, mas as estatísticas são claras. O excesso de peso deixou de ser considerado um fator de risco e tornou-se uma doença formal.

Quando ocorre a dilatação da aorta?

  • A dilatação da aorta, também chamada de aneurisma da aorta, pode ser torácica, quando a aorta está dilatada na região do tórax, ou abdominal, quando isso ocorre na região do abdômen, sendo esta a mais comum. Tratamento clínico da dilatação ou aneurisma da aorta:

Como é feito o tratamento para a aorta?

  • O tratamento para aneurisma da aorta depende da idade da pessoa e a presença de outras doenças associadas, podendo ser indicada a realização de um procedimento cirúrgico para reparação da aorta ou a sua substituição por um enxerto feito com material sintético. Entenda como é feito o tratamento para aneurisma da aorta.

Postagens relacionadas: