O que a auxina promove?

O que a auxina promove?

O que a auxina promove?

Alongamento Celular: As auxinas atuam sobre a parede celular do vegetal, promovendo sua distensão e consequentemente, o alongamento celular. Essa função promove o crescimento das partes da planta. ... A auxina pode agir como substituto para a dominância apical, por manter a inibição de gemas laterais.

O que é a distensão celular?

Distensão Celular Quando a divisão celular chega ao fim, ocorre o crescimento das células, que é resultado de uma distensão na parede celular.

Quais as principais auxinas naturais e sintéticas?

  • Cinco auxinas (endógenas) de ocorrência natural em plantas incluem os ácidos indolacético, cloroindolacético, fenilacético, indolbutírico e indolpropiônico. ...
  • Análogos de auxina sintética incluem ácido 1-naftalenacético, ácido 2,4-diclorofenoxiacético (2,4-D), e muitos outros.

Onde ocorre a produção de auxina?

As auxinas são hormônios vegetais produzidos pelas células meristemáticas, principalmente no ápice do caule, e movem-se célula a célula do ápice para a base desse órgão. Existem vários tipos de auxina, mas o principal é o ácido indolacético (AIA), produzido naturalmente.

Quais são os efeitos do Fitormônio auxina Cite um exemplo explicando a?

Dependendo de sua concentração, as auxinas podem ter diversos efeitos sobre a planta. Ela pode provocar o crescimento do caule, das folhas, das flores, das raízes e dos frutos, como também a abscisão foliar, a dominância apical, a formação de flores femininas, a partenocarpia, entre outras atividades.

Como ocorre o processo de crescimento das plantas?

A soma dos processos de crescimento e desenvolvimento da planta é a ontogênese. ... Geralmente, o crescimento das plantas e aumento de sua massa é irreversível e se dá através das várias multiplicações celulares por meio de mitoses, fazendo com que haja uma distensão, ou seja, um aumento do volume celular.

Quais os efeitos fisiológicos atribuídos às auxinas?

Hormônios que estimulam o alongamento celular das plantas A principal função da auxina é realizar movimento na planta, permitindo que a ação do sol sobre ela seja bem aproveitada. Além de atuar promovendo essa movimentação, a auxina é uma substância fundamental para o desenvolvimento do caule, raízes e frutos.

Qual a função do hormônio auxina nas plantas?

Hormônios que estimulam o alongamento celular das plantas A principal função da auxina é realizar movimento na planta, permitindo que a ação do sol sobre ela seja bem aproveitada. ... A auxina faz a sua síntese no ápice caulinar, frutos, sementes em desenvolvimento e em folhas jovens.

Qual é o transporte da auxina?

As auxinas produzidas são transportadas ao longo do caule em direção às raízes. Este transporte unidirecional é chamado de transporte polar. Ele ocorre através das células parenquimáticas que circundam os tecidos vasculares, principalmente o xilema, de forma ativa, ou seja, com gasto de energia.

Qual a origem da zona de alongamento?

  • Na zona de alongamento, já é possível observar, em cortes anatômicos, a presença da protoderme, meristema fundamental e procâmbio. Essas regiões darão origem, respectivamente, à epiderme, ao córtex e ao cilindro vascular. Não pare agora...

Qual a classificação do alongamento?

  • Classificação de Alongamento Da mesma forma que a flexibilidade, o alongamento também pode ser classificado em dois tipos, levando-se em conta a forma de execução. Existe o alongamento passivo e o ativo. a) Alongamento Passivo É feito com a ajuda de forças externas, que podem ser uma outra pessoa ou aparelhos (faixas elásticas, bastões ...

Como funciona o alongamento muscular?

  • O alongamento muscular é um exercício natural destinado a relaxar os músculos antes e depois de uma atividade física mais intensa. De fácil execução e não competitivo, ele dá maior elasticidade aos músculos, tornando os movimentos mais fáceis e soltos.

Como é feito o alongamento passivo?

  • Existe o alongamento passivo e o ativo. a) Alongamento Passivo É feito com a ajuda de forças externas, que podem ser uma outra pessoa ou aparelhos (faixas elásticas, bastões, bolas). b) Alongamento Ativo É o mais comum, onde a pessoa realiza sozinha o alongamento, através de movimentos voluntários.

Postagens relacionadas: