O que é alimentação por bolus?

O que é alimentação por bolus?
Método de Administração em “bolus” Utiliza-se, para isso, uma seringa que irá injetar lentamente o alimento, utilizando a força da gravidade sobre o êmbolo ou aplicando uma pressão levemente sobre ele. A seringa deve manter-se conectada ao equipo ou diretamente à sonda acima da cabeça do paciente.
O que é GTT em bolus?
A alimentação por uma gastrostomia é semelhante a alimentação pelo cateter nasogastrico. Uma das principais diferenças é o local de entrada do cateter, que se faz pela parede abdominal. O alimento pode ser administrado por uma bomba infusora ou através de seringa (alimentação em bolus).
O que é dieta gravitacional?
Gravitacional: Administração da dieta por gotejamento, suspenso em suporte. Permite uma utilização mais lenta que o bolus e muitas vezes é melhor tolerada. Procedimento: conectar o equipo ao frasco plástico descartável ou diretamente no frasco da dieta (se for o sistema fechado).
O que quer dizer medicação em bolus?
Infusão em bolus: o medicamento é aplicado diretamente na veia do paciente em um tempo menor ou igual a um minuto.
O que é administração de dieta enteral de forma intermitente?
A forma intermitente é mais parecida com a alimentação habitual. Consiste em administrar cerca de 250 ml de dieta enteral de 5 à 8 vezes ao dia. O volume de cada etapa deverá ser proposto em função do volume total no dia e da tolerância digestiva do paciente.
Como acontece o processo de classificação de dietas enterais descreva os tipos de a sistema?
A Terapia Nutricional Enteral pode ser realizada por dois tipos de Sistemas: Aberto e Fechado. No Sistema Aberto, as dietas exigem manipulação e devem ser preparadas em local específico. Já o sistema fechado não demanda áreas de preparo ou envase.