Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?

Índice

Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?

Quais são os efeitos colaterais do alopurinol?

Depressão, coma, paralisia, ataxia, neuropatia, parestesia, sonolência, dor de cabeça, alteração do paladar, catarata, distúrbios visuais, alterações maculares, vertigem, angina e bradicardia.

Quando o alopurinol começa a fazer efeito?

A redução nos níveis sanguíneos de ácido úrico começam a ser perceptíveis já no segundo dia de tratamento e o efeito máximo do medicamento é atingido com cerca de 1 a 2 semanas.

Quais os efeito do alopurinol?

O alopurinol, também conhecido pelo nome comercial Zyloric, é um medicamento que tem como ação a redução da produção de ácido úrico pelo organismo, sendo útil, portanto, na prevenção das crises de artrite gotosa e de alguns tipos de cálculos renais.

Pode tomar alopurinol e tomar cerveja?

O uso concomitante de álcool pode diminuir a efetividade do alopurinol. O uso do álcool aumenta o ácido úrico, por isso não é recomendado o uso de bebidas alcoólicas durante o tratamento com alopurinol.

Quanto tempo leva para curar a gota?

Em geral as crises duram até 5 dias, mas podem se estender em casos especiais em que o ácido úrico persiste elevado por muitos meses ou quando há uso irregular do ALOPURINOL ( a cada oscilação dos níveis de ácido úrico quando se utiliza o alopurinol de maneira descontínua podem se somar novas crises).

Quem tem problemas nos rins pode tomar alopurinol?

O "alopurinol" é um dos medicamentos mais eficazes para tratar a gota. Ele não pode ser usado por pacientes com insuficiência renal, pois age diretamente na eliminação do ácido úrico pelos rins.

Quanto tempo leva para fazer efeito o alopurinol?

O início de ação do alopurinol é após 4 horas da ingestão, mas os efeitos relacionados a redução do níveis de ácido úrico dependerão da dose utilizada, que é calculado individualmente.

Qual a dosagem de alopurinol?

  • A dosagem de alopurinol é baseada nas condições clínicas e resposta do paciente ao tratamento. Use este medicamento regularmente para se beneficiar dos seus efeitos terapêuticos. Para tratamento da gota poderá ser necessário tomá-lo por várias semanas até que o efeito desejado seja obtido.

Como usar o alopurinol durante a amamentação?

  • O alopurinol não deve ser usado durante a amamentação, pois o medicamento é excretado no leite materno e os efeitos sobre o bebê não desconhecidos. Quais são os efeitos colaterais do alopurinol? Efeitos colaterais comuns (ocorrem em 1% a 10% dos casos): erupções cutâneas, náuseas, vômitos e alterações no funcionamento dos rins.

Quais são as contraindicações do alopurinol?

  • Quais são as contraindicações do alopurinol? O uso de alopurinol é contraindicado para pessoas conhecidamente alérgicas a substância, ou a algum dos componentes da fórmula do medicamento. Não existem evidências suficientes quanto à segurança da utilização de alopurinol durante a gravidez.

Como o alopurinol diminui a produção de ácido úrico no corpo?

  • Alopurinol atua na redução da produção de ácido úrico no corpo, contribuindo para a diminuição dos problemas associados ao seu acúmulo, como aparecimento de gota.

Postagens relacionadas: