Como funciona alistamento exterior?

Índice

Como funciona alistamento exterior?

Como funciona alistamento exterior?

Os cidadãos brasileiros residentes no exterior devem apresentar-se em Repartição Consular brasileira para o alistamento militar no primeiro semestre do ano em que completarem 18 anos de idade, quando obterão o Certificado de Alistamento Militar (CAM). Cidadãos brasileiros podem solicitar o alistamento militar.

É possível servir o Exército em outro país?

O exército americano está de portas abertas para cidadãos não americanos, desde que eles sejam imigrantes legais no país. De acordo com o portal The Balance Careers, mais de 8 mil titulares de green card se alistam no serviço militar todos os anos.

Como resolver situação militar?

Para regularizar a situação é preciso comparecer à Junta de Serviço Militar da sua cidade com os seguintes documentos:

  1. certidão de nascimento ou outro documento equivalente (carteira de identidade, de motorista ou de trabalho);
  2. comprovante de residência atualizado;
  3. 1 foto 3x4 recente.

O que é preciso para ser dispensado do exército?

Para requerer a dispensa por esse processo, é necessário apresentar os documentos comprobatórios exigidos pela Junta de Serviço Militar durante o Alistamento Militar. Após a solicitação ser aceita o cidadão receberá o Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI).

Como funciona o processo de alistamento no Exército?

Em vez de comparecer a uma junta militar no seu município de domicílio, os jovens aptos à modalidade devem fazer o alistamento nas Forças Armadas através do site www.alistamento.eb.mil.br.

Como saber se estou em débito com o Serviço militar?

Onde posso saber se estou com as obrigações militares em dia? Resposta: Para estar com a situação militar regularizada, você tem que ter se alistado no primeiro semestre do ano em que completou 18 anos e estar de posse do Certificado de Alistamento Militar (CAM), com as anotações em dia (carimbos no verso).

O que fazer se não me alistei?

Para quem mora no exterior

  1. certidão de nascimento ou prova equivalente;
  2. comprovante de residência;
  3. documento oficial com foto (carteira de identidade, carteira de trabalho, passaporte, carteira profissional ou outro documento público com identificação)

Como fazer o alistamento no exterior?

  • O alistamento deverá ser feito pessoalmente na sede do Consulado-Geral (por meio de agendamento) ou em consulado itinerante. Atenção: Caso resida no exterior há pelo menos três meses, o brasileiro pode, no ato de alistamento, solicitar a dispensa do serviço militar.

Como realizar o alistamento militar no exterior?

  • A fim de realizar seu alistamento militar, o brasileiro que se encontra no exterior deverá apresentar-se ao Consulado ou à Embaixada do Brasil em cuja jurisdição resida. Nessa ocasião, deverá apresentar:

Quando poderá o brasileiro ser alistado no exterior?

  • A partir do dia 1º de maio em que completar 28 (vinte e oito) anos poderá o brasileiro alistado, residente no exterior, requerer a liberação do Serviço Militar Inicial e a concessão do Certificado de Dispensa de Incorporação (CDI) na Repartição Consular.

Como solicitar o alistamento eleitoral?

  • Para o cidadão brasileiro entre 16 e 18 anos de idade, incompletos, o alistamento eleitoral e o voto são facultativos; Para solicitar os serviços eleitorais, é necessário comparecer ao Posto Consular de sua jurisdição, preencher o Requerimento de Alistamento Eleitoral (RAE), levando original dos documentos indicados;

Postagens relacionadas: