O que é alongamento e quais são os tipos?

Índice

O que é alongamento e quais são os tipos?

O que é alongamento e quais são os tipos?

Existem várias formas de realizar o alongamento, e aqui vamos citar as principais: alongamento dinâmico ou balístico; alongamento estático; facilitação neuromuscular proprioceptiva; alongamento específico e alongamento passivo.

Quais são os 4 tipos de alongamentos?

Métodos de alongamento Os quatro principais tipos de alongamento são: alongamento estático, por inibição ativa, balístico e dinâmico.

Quais as formas de realizar alongamento?

  • Existem diversas formas de realizar alongamento. Entre as principais, estão: "Esse tipo de alongamento é indicado, principalmente, para casos em que o ganho da flexibilidade melhora o desempenho esportivo", afirma o educador físico Nikolas Chaves. NÃO PARE AGORA... TEM MAIS DEPOIS DA PUBLICIDADE ;) NÃO PARE AGORA...

Quais são os benefícios do alongamento?

  • Entre as principais, estão: 1 Alongamento dinâmico ou balístico 2 Alongamento estático 3 Facilitação neuromuscular proprioceptiva 4 Alongamento específico 5 Alongamento passivo

Qual o tempo ideal de alongamento?

  • O tempo ideal de alongamento varia entre 20 e 30 segundos. Permanecer por mais tempo é desnecessário, o que prejudica a produção de força rápida. Se alongar depois de treinar também é uma opção.

Como é feito o alongamento específico?

  • Como o nome já diz, o alongamento específico é aquele que é realizado com o esporte que você vai praticar em seguida em mente. É importante que esse tipo de alongamento seja realizado depois de qualquer outro, como um complemento, preparando o corpo especificamente para o esporte que você está prestes a praticar.

Postagens relacionadas: