O que significa alteração volumétrica do Parenquima encefálico?

Índice

O que significa alteração volumétrica do Parenquima encefálico?

O que significa alteração volumétrica do Parenquima encefálico?

Mas alteração volumétrica incipiente do parenquima encefálico significa que há uma redução do volume do cérebro mas que essa alteração é incipiente, ou seja, inicial. Agora se essa alteração ja está trazendo alguma alteração neurologica ou trará no futuro apenas com uma história clinica bem colhida, exame físico.

O que é parênquima medicina?

Parênquima. Parênquima é o conjunto de células que são responsáveis pela função de um determinado órgão. É formado por células vivas e parede celular primária delgada.

O que é parênquima cerebral Normodenso?

Meu filho fez uma tomografia cerebral o resultado foi parenquima cerebral normodenso ' o que significa? Olá. Significa que está normal. Apenas um termo técnico pouco utilizado na prática clínica.

O que é sinais de Leucoaraiose?

A Leucoaraiose é o comprometimento da substancia branca cerebral, sendo um achado radiológico muito comum em pessoas mais idosas, sendo mais prevalentes em populações que possuem fatores de risco cardiovasculares, como a hipertensão, diabetes, tabagismo, sedentarismo, elevação dos níveis de colesterol, dentre outros.

Qual a função do parênquima cerebral?

O parênquima cerebral é responsável pelo desenvolvimento das funções cerebrais. O cérebro e suas estruturas internas, podem ser avaliados através de exames de imagem. O volume cerebral ou parênquima cerebral é um dos dados analisados no exame.

O que é parênquima?

Tecido essencial e funcional de um órgão, em geral glandular.

Postagens relacionadas: