Para que é indicado a adenosina?

Índice

Para que é indicado a adenosina?

Para que é indicado a adenosina?

Adenosina, para o que é indicado e para o que serve? No tratamento da taquicardia paroxística supraventricular (TPSV) ao ritmo sinusal, incluindo a associada à síndrome de Wolff-Parkinson-White, visando a reversão ao ritmo sinusal.

Quando é usado adenosina?

A adenosina é a droga de primeira escolha para o tratamento da taquicardia supraventricular estável, caso a manobra vagal não seja eficaz. Trata-se de um nucleosídeo endógeno que atua em dois receptores, A1 e A2.

Qual a via de administração da adenosina?

Risco de uso por via de administração não recomendada: este medicamento deve ser administrado somente pela via intravenosa. Administração inicial: 6 mg (uma ampola) administrados como bolus intravenoso em período de um a dois segundos.

Qual os efeitos colaterais da adenosina?

Reações adversas e efeitos colaterais do Adenosina Rubor facial (flushing) e respiração ofegante/dispneia; cefaleia; desconfortos gastrintestinais; atordoamento, tontura, dor de cabeça e na região do pescoço.

Como consumir adenosina?

Uma recomendação alternativa consiste de uma dose inicial de 3 mg (meia ampola) administrada em bolus intravenoso rápido por dois segundos seguido de uma segunda dose de 6 mg (uma ampola) dentro de um a dois minutos e então uma terceira dose de 12 mg (duas ampolas) dentro de um a dois minutos, se a taquicardia ...

Qual o outro nome de adenosina?

A adenosina é um remédio antiarrítmico cardíaco utilizado para tratar taquicardia em pacientes com problemas cardíacos com batimentos cardíacos irregulares.

Qual o mecanismo de ação da adenosina e para que tipo de arritmia ela é utilizada?

Tratar a taquicardia supra-ventricular, um certo tipo de arritmia cardíaca. A Adenosina é um antiarrítmico. Funciona diminuindo a condução eléctrica do coração, diminuindo o ritmo cardíaco, ou para o normalizar.

Quando deve ser administrada a adenosina?

  • Avise seu médico se você estiver grávida ou se tiver histórico de problemas respiratórios como asma, enfisema ou bronquite. Mulheres grávidas: somente deve ser administrado neste período quando estritamente necessário, pois, apesar de não se poder prever efeito fetal, a adenosina é amplamente distribuída pelo organismo.

Quais os efeitos colaterais da adenosina?

  • Os principais efeitos colaterais da adenosina incluem vermelhidão no rosto, respiração rápida, dor de cabeça, sensação de pressão no peito, tonturas e náuseas.

Quais são as características farmacêuticas da adenosina?

  • Características Farmacológicas Adenosina é um medicamento com ação no miocárdio e sistema de condução cujo princípio ativo é a Adenosina, nucleosídeo endógeno presente em todas as células do organismo, quimicamente denominada 6-amino-9-beta-Dribofuranosila-9-H-purina, com peso molecular 267,24 e fórmula empírica C10H13N5O4.

Qual a contraindicação da adenosina?

  • Contraindicações da adenosina. A adenosina está contraindicada para pacientes com pressão arterial baixa, alguns problemas cardíacos ou com historial de reação alérgica à adenosina e qualquer outro componente da fórmula. Criado por: Equipe Editorial do Tua Saúde.

Postagens relacionadas: