O que é alquilação petróleo?

Índice

O que é alquilação petróleo?

O que é alquilação petróleo?

Alquilação é a transferência de um grupo alquila de uma molécula para outra. ... No contexto do refino de petróleo, alquilação refere-se a particular alquilação de isobutano com olefinas. É um aspecto principal do tratamento do petróleo para obtenção de moléculas maiores (mais complexas) específicas.

Como ocorre a alquilação do petróleo?

Em altas temperaturas, o petróleo é vaporizado para obter gás de pirólise bruto, do qual o benzeno é extraído e separado de outros compostos. O benzeno é convertido em cumeno por alquilação com propileno e em etilbenzeno por alquilação com etileno.

O que é alquilação proteica?

A alquilação consiste na substituição do H dos grupos funcionais OH e SH pelos radicais Etil e Metil. Esta ligação inibe a produção de proteínas especificas, e com isto a morte do agente infectante.

Quais são os constituintes do petróleo bruto?

O petróleo é uma mistura complexa de compostos orgânicos, sendo que os principais são os hidrocarbonetos, ou seja, substâncias formadas somente por átomos de carbono e hidrogênio e que podem ser subdivididas em cinco grupos principais: alcanos, alcenos, alcinos, cicloalcanos e aromáticos.

Como é chamado o petróleo bruto?

Petróleo bruto é o termo para o óleo não processado. Ele também é conhecido apenas como petróleo.

Como ocorre o processo de destilação fracionada do petróleo?

O petróleo, após ser extraído da natureza, é transportado para as refinarias e começa a ser fracionado através de aquecimento em tanques apropriados dando origem a vários subprodutos, esse processo é denominado de destilação fracionada. ...

O que é Alcilação?

O termo acilação cobre todas as reações que resultem na introdução de um grupo acila em um composto orgânico. O composto que proverá o grupo acila é chamado agente de acilação. Na acilação podemos utilizar diversos reagentes.

Qual a composição química do petróleo?

  • De acordo com a Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), a composição química do petróleo, no que tange à proporção de seus componentes, seria, de forma geral ...

Como podem ser obtidos a partir do petróleo?

  • Segundo a ANP, podem ser obtidos a partir do petróleo: Gás de petróleo: usado para aquecimento e na indústria Gás liquefeito de petróleo: usado na cozinha Nafta: matéria-prima para a indústria petroquímica e também transformado em gasolina

Qual a estatal responsável pela produção de petróleo no Brasil?

  • A Petrobras é a estatal responsável pela exploração e produção de petróleo no Brasil.* Em território brasileiro, o petróleo foi encontrado em 1939, no estado da Bahia, e, após dois anos, encontrou-se um depósito que apresentava viabilidade econômica para extração, no mesmo estado.

Quais são os derivados do petróleo?

  • Os derivados do petróleo são obtidos a partir do que chamam de refino. O petróleo não sai dos reservatórios prontos para serem comercializados, precisando, então, passar por um processo de melhoramento a fim de atender às especificações do mercado.

Postagens relacionadas: