O que torna uma música indie?

Índice

O que torna uma música indie?

O que torna uma música indie?

Mais do que uma música, um estilo de vida Olha, a música indie tem muitos artistas que são de um estilo independente, ou seja, não criam melodias pra vender mais ou pra ficar no topo dos rankings. As músicas são uma expressão do fim da época hippie, e misturam bastante as batidas de rock com letras cheia de reflexão.

Quais os tipos de indie?

Indie rock: um neologismo para as bandas que tocam o estilo rock e não possuem contratos, mas distribuem seus CDs independentemente; Indie pop: o mesmo que o indie rock, mas na música pop; Indie game: jogos eletrônicos desenvolvidos por produtores independentes.

Como saber se uma música e indie?

A música indie nada mais é que o rock independente nascido no Reino Unido e nos Estados Unidos ao longo dos anos 80. Os artistas que seguem esta trajetória desejam percorrer um caminho mais distante do mercado musical de natureza predominantemente comercial.

Como fazer uma música indie?

7 Chaves

  1. Harmonia: Dê preferência a tons maiores. ...
  2. Melodia: Toque a escala maior correspondente e a penta relativa ao tom da composição (parabéns, você conseguirá aplicar aqueles shapes maravilhosos que aprendeu no CifraClub ou em uma aula qualquer do Youtube!). ...
  3. Ritmo: Qualquer coisa 4/4 (sério).

Qual o significado do termo indie?

  • O termo indie engloba diversos aspectos, como música, moda, comportamento, mito e lugar. O indie opõe-se às lógicas culturais e padrões estabelecidos pela sociedade. Ouvir: Indie. Bandas do movimento Indie

Qual a origem do indie no mundo?

  • O indie pode ter nascido nos Estados Unidos e na Inglaterra, mas ele definitivamente já se espalhou pelo mundo faz tempo, e é claro que tem seus representantes brasileiros. Alguns até são confundidos com cantores de MPB, mas o toque alternativo, tanto nas letras quanto no som, é o que traz o estilo indie.

Quais são os nomes da música indie brasileira?

  • Alguns até são confundidos com cantores de MPB, mas o toque alternativo, tanto nas letras quanto no som, é o que traz o estilo indie. Confira alguns dos nomes da música indie brasileira!

Quais são as principais bandas do indie?

  • Outros são mais direcionados ao mercado, mas mantém os ritmos e letras experimentais, o som alternativo e o foco na contracultura. Agora que você já sabe mais sobre o indie e suas origens, é hora de conhecer algumas das principais bandas do estilo, começando pelas primeiras bandas que estouraram e chegando até os sucessos de hoje.

Postagens relacionadas: