O que Jesus diz a respeito do sacrifício?

Índice

O que Jesus diz a respeito do sacrifício?

O que Jesus diz a respeito do sacrifício?

Sacrifício significa dar ao Senhor qualquer coisa que Ele requeira de nós em termos de tempo, bens terrenos e disposição para levar avante a Sua obra. O Senhor ordenou: “Buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça” (Mateus 6:33). Nosso desejo de sacrificar é uma indicação de nossa devoção a Deus.

O que significado de altar?

Significado de Altar substantivo masculino Antigamente, mesa para os sacrifícios: ergueu um altar aos deuses. Mesa onde é celebrada a missa. Espécie de mesa destinada aos sacrifícios em qualquer religião.

Qual a origem e significado da palavra altar?

Do latim altare (la). O sentido é altear, elevar, e, embora o altar seja um objeto, o sentido é que ele eleva, alteia, de um lugar mais baixo para um lugar mais alto, significando que ele eleva o homem até Deus.

Por que Cristo é o altar místico do sacrifício?

  • Por isso, o conceito de que Cristo é o altar místico de seu sacrifício e, como ele mesmo disse, a pedra angular sobre a qual deve-se edificar o templo dos fiéis, influenciou no fato de o altar ser feito de pedra, ou seja, para que seja, na realidade, o símbolo vivo de Cristo. Como consequência, o altar tem que ser fixo, de pedra e de um só bloco.

Qual o significado do sacrifício?

  • Sacrifício é uma oferta a uma divindade – neste caso ao nosso Deus. O Altar é um lugar elevado e havia dois tipos deles: um de terra e outro de pedra (vs 24).

Por que o altar é um lugar santificado?

  • O altar é um local, contudo deve ser um lugar santificado e “ungirás também o altar do holocausto e todos os seus utensílios e consagrarás o altar; e o altar se tornará santíssimo” (Êxodo 40.10). Todas as igrejas devem tomar este cuidado de consagrar a Deus o altar de seu templo e reverenciar este lugar de adoração.

Quem é o sacerdote e o altar?

  • Mas Jesus Cristo, além de ser sacerdote, também é a vítima e o altar (Missal Romano) Jesus é o sacerdote “porque ele próprio deu sua vida, e deixou-se colocar entre os criminosos, tomando sobre si os pecados de muitos homens, e intercedendo pelos culpados” (Isaías 53,12)

Postagens relacionadas: